|Capítulo 12|

178 20 92
                                    

Leah Pfeifer

Depois do desjejum, Rustan foi embora junto do amigo, deixando-me sozinha de vez. O tempo nunca pareceu ser tão longo quanto se mostrava ser hoje... A falta do que fazer, conversar, fez-me perceber o quanto eu era abençoada por ter alguém naqueles momentos depressivos, cuja morte paira ao nosso redor, esperando nossa derrota, o entregar da luta e deixar o mundo de vez.

Eu havia me comprometido com ele e não darei atrás de minhas palavras; mesmo sendo difícil, eu sobreviverei, pois a vitória está em minhas veias; o triunfo será visto por todos olhos céticos, que um dia me viu e não acreditou em meu potencial, afirmando ser apenas acidente as minhas conquistas. Hoje eu olho para o futuro e vejo, logo ali à frente, o meu prêmio por superar todas os meus obstáculos: não apenas sonho uma vida junto de Rustan, porém vivo-a fielmente.

Antes de Rustan partir, a enfermeira veio me examinar e disse que mais um ou dois -no máximo três- dias eu já poderia ir para casa, por não estar mais graves os meus ferimentos. O meu corpo não doía mais, o inchado diminuiu significativamente, as tonturas se foram e os pesadelos nunca mais retornaram... Eu conseguirei começar a partir dali a ser como antigamente, nada mais pode me impedir de ser feliz.

Estava inspirada pelo amor de Rustan a querer buscar por mais, ansiar por todas as coisas boas que a vida tem preparado para nós, não apenas o que podemos tirar, mais tudo o que parece impossível também nós iremos desfrutar. Nada mais poderia nos barrar para nesse novo destino, porque estávamos à beira da perfeição de fazer todos os nossos acontecerem.

Sorrio confiante para todos os nossos planos e meus olhos pousam na cama agora vazia ao meu lado. Meu peito se aperta por não vê-lo ali, contudo eu sabia que seriam apenas horas nos separando, para enfim ficarmos juntos por toda eternidade -não seria o aperto desesperado de não tê-lo ali comigo, que iria me atrapalhar de ficar em minha recuperação total para nossa nova vida.

As lembranças presenteiam o meu momento melancólico, lembrando-me de todas nossas aventuras juntas: a guerra de comida, seus abraços durante a madrugada, sua doce voz cantando para mim durante as noites de pesadelos, os sorrisos roubados, os olhares furtivos... Até às brigam e os acertos. Todas as sensações invadem o meu coração e me acalma da tempestade que vinha vindo contra mim. Os seus lábios nos meus deixam minhas bochechas coloridas e eu só simplesmente amo essa sensação, quando se trata dele.

Uma lágrima escorre pelo meu rosto pela saudades que eu sentia dele, pela carência que eu me encontrava ali naquele hospital com a sua falta. Abraço o meu corpo, sentindo seus braços me envolvendo para me acalmar e consolar, rio e choro entre as minhas lembranças.

Repentinamente sinto uma mão apoiando em meu ombro e apertando em um consolo, eu me viro olhando aquela enfermeira que sempre vinha reclamar de nós; por mais que não queria as nossas risadas altas durante a madrugada, a senhorita parecia se comover com meus sentimentos, querendo me dar apoio por, de uma maneira inexplicável, entender o nosso relacionamento, que era muito mais do que amigos no meio da guerra.

Nós não entendíamos o que uma dizia a outra por nossas línguas serem totalmente diferentes e, sem Rustan, não conseguiríamos nos comunicar, entretanto eu via em seu olhar o que queria dizer para mim, sorrio e anuo agradecendo por se importar comigo. A moça sai deixando-me sozinha e eu não me sinto sós ali, a presença do Rustan queimava o meu coração e, por mais que não estejamos próximos, eu sei que ele está ali comigo.

[...]

O almoço foi servido e eu como minimamente, não sentindo a vontade de comer, por mais que o meu estômago reclamasse pela comida que ansiava receber. Suspiro e quase consigo ouvir Rustan resmungando comigo, do porquê comia pouco; faço uma cara triste ao olhar para o lado e encontrar com a cama vazia, sem seu corpo ali repousando ou sentado me vendo. Nunca pensei que sentia tal dor por não tê-lo aqui perto, mas longe dele eu descobri a falta que faz o seu toque.

Amor a Toda ProvaOnde histórias criam vida. Descubra agora