Capítulo 13 - EDDIE BROCK

16 0 1
                                    

Abra porta Eddie!

O som de batidas na porta acorda o homem, que rapidamente se senta. Vai até o interruptor de luz e ver que não ligava.

- Só um minuto - Eddie pega o celular e ilumina até chegar a porta.

- O aluguel está atrasado.

- Boa noite... Pro senhor também, senhor Lio!

- Eddie, sabe que dia é hoje? - Lio diz.

- Pelo visto, um péssimo dia! Não tem luz.

- Sexta Feira! Primeira sexta do mês, e mais uma vez não pagar aluguel!

- Olha senhor Lio, eu prometo que esse mês eu vou dar um jeito. - Eddie diz coçando os olhos.

- Eddie, você ser boa pessoa, confesso. Mas aluguel manter a comida na mesa. A bondade enche a alma, não a barriga. Tenho quatro filhas e uma esposa. Amo-os! E esse prédio é a única renda.

- Eu entendo, eu... Vou dar um jeito! - Disse Eddie.

- Você ter 10 dias! - Lio diz - Espero que consiga, jovem! - Lio sai de lá.

Eddie fecha a porta e soca ela em seguida.

- Maldito Peter Parker!

- Não deveria culpar as outras pessoas pelo seu próprio fracasso, Eddie Brock! - O Aranha estava sentado na janela dele, o encarando.

Eddie solta um pequeno grito, menos másculo do que gostaria que parecesse.

- H-Homem Aranha? Olha... Se for pelas fotos, eu juro que não vai se... - Eddie é interrompido.

- Olha Brock, eu não tenho tempo. Eu não durmo a dois dias. Eu cansei de ouvir desculpas do mundo. - O Aranha respira fundo - Tenho um trabalho pra você, talvez consiga fazer uma matéria pra conseguir dinheiro, eu sei lá. Depende de você.

- Qualquer coisa, Homem Aranha! Puxa... Uma honra receber um trabalho seu... Somos tipo parceiros? - Disse Eddie.

- Quero que descubra sobre um alter ego de um criminoso. Inteligente, porém ninguém nunca soube o nome dele. Sei que você fez matérias sobre antigos criminosos que nenhum jamais fez. Talvez um bom repórter investigador, ou apenas um farsante.

- Está me ofendendo!

- Independentemente disso, eu sei que tem conexões. Descubra. - Disse o Aranha.

- An... Claro... Eu vou fazer isso. - Eddie diz.

- Entre em contato se souber de algo útil - O simbionte abre espaço para o bolso da calça que Peter vestia.

- Que porra é essa? - Eddie olha assustado.

- Vai por mim, não vai querer saber. - O Aranha tira um comunicador pequeno com bateria embutida e entrega pro homem.

Eddie olha pro comunicador e em seguida percebe que o Aranha ia se virando pra sair.

- Espera, só mais uma coisa. - Eddie olha para o lado de fora da janela. - O que está acontecendo?

- Eu também estou tentando entender - O Aranha pula pela janela.

- Acho que vou precisar ir verificar alguns contatos - Eddie diz olhando o comunicador pela luz das estrelas que invadiam pela janela do quarto.

Não demorou muito e Eddie saiu de casa, tentando enxergar algo pelos caminhos escuros. As pessoas mal andavam pelas ruas, estava tudo apagado. Nenhuma rede de internet, sinal de celular ou se quer uma notícia na TV, a cidade estava parada, um verdadeiro ponto de escuridão.

- Eddie, o que tá fazendo aqui amigo, procurando outra matéria? - um homem com capuz diz parado em uma parede.

- Morrie, amigo! - Eddie estende a mão, e Morrie aceita o cumprimento.

- O que manda? - Morrie diz.

- Tô buscando uma informação, sei que você tem! - Eddie diz - O que você sabe sobre um tal, Cavalheiro?

Ao escutar o nome, Morrie gela, indo até Eddie e tapa a boca do mesmo.

- Tá maluco? Ninguém fala sobre ele por aqui.

Eddie arregala os olhos.

- O cara é tipo um Deus do submundo... - Morrie sussurra.

Eddie se livra da mão do homem e se afasta um pouco.

- Parece que o conhece. E sente medo. - Eddie fala.

- Olha Eddie, tem coisas que nem o dinheiro compra. - Morrie diz - Não quero ser X9 do Cavaleiro.

- Relaxa. Ninguém vai saber que foi você. E pelo preço certo... Talvez você fale? - Eddie olha prós lados e tira um imenso pacote do jaleco.

- Puta merda... isso é o que tô pensando? - Morrie sente o peso.

- Pra você fugir pra onde quiser! - Disse Eddie. - Eai?

- Beleza... Eu fiquei sabendo... Que o nome desse cara é Fiers. Gustav Fiers. Vai sair a bordo em um navio hoje a noite. Ele é do alto escalão, é raro saber o nome dele, porque ele esconde muito bem. - Morrie diz baixinho.

- E como sabe disso? - Morrie diz.

- Vou trabalhar no navio dele, na partida. Ele reuniu alguns homens, quer ter pessoas quando o mundo estiver quebrado.

Eddie olha sem entender.

- Nem me pergunte cara, o cara é maluco! - Morrie diz se afastando um pouco - É tudo que eu sei.

- Valeu, Morrie... Isso é importante... - Eddie vai andando pra trás.

De passos em passos, Eddie se distância do homem e corre levemente, indo em direção a seu apartamento.

- Isso foi fácil - Ele respirava fundo enquanto andava pela escuridão, aliviado por ter saído intacto e com a informação que desejava.

Precisaria ser rápido, não demoraria para Morrie perceber que todo aquele dinheiro era falso.

O Espetacular Homem Aranha 3- Análogo (Continuação TASM 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora