❦ 27.02.1720 ❦

4.6K 531 66
                                    

Casa de campo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Casa de campo

27 de fevereiro de 1720

O Conde passou a mão pelos cabelos mais uma vez entubado dentro do escritório da família, desta vez era a casa de campo dos Caccini. Encarava a foto de sua falecida mulher, a foto mal tirada ainda era pouco suficiente para matar a saudade que ele sentia. O vazio deixado depois de tanta esperança.

Seria mentira dizer que ele não a espera. É como se fosse um sonho e que ela voltaria para si com aquele belo vestido de noiva, andando em sua direção com um sorriso esplêndido. A cena do seu casamento se repetia diversas vezes, principalmente quando se deitava. Não era atoa que a foto de sua esposa ainda estava em sua carteira e agora dentro da gaveta do escritório antigo de seu pai.

Com muita coragem e autodeterminação o conde fez um convite a família Salvatori. As convocou para passar uma semana na casa de campo em réu a todo o acontecido. Pediu desculpas pela desfeita da família enquanto esteve fora e explicou que não soube de nada do que aconteceu, também disse que pretendia visitar o túmulo do Visconde um tempo mais tarde.

As filhas ficaram quietas, já a mãe aceitou o convite dizendo que seria uma boa ideia para esfriar a cabeça. Faziam anos mas era como se fossem meses. Os empregados não paravam de andar de um lado para o outro, na espera de deixar toda a casa perfeita para as convidadas. Não como se elas fossem fazer desfeita.

Enquanto a carruagem fazia todo o caminho em meio a floresta lentamente Kiara apertava as próprias mãos, cobertas pelas luvas transparentes brancas. Por algum motivo estava ansiosa demais. Se tivesse falado sua opinião sobre aquilo diria que não precisava deste convite logo agora visto que seu pai já morreu a anos atrás, mas preferiu calar-se ao ver a animação de sua mãe.

De acordo com a Viscondessa seria uma boa ideia. Disse para a filha que era um bom início de temporada passar um tempo na casa de campo da família mais famosa de todo o país. Certamente seus nomes saíram nos jornais como uma boa fofoca, não que realmente fosse uma.

Seu olhar passava sobre todo o lugar, foi quando avistou de longe um chafariz. A casa era bem grande, de cor amarronzada puxado para um vermelho vinho. No fundo era possível ver as porteiras e cercas brancas com cavalos, vacas e ovelhas dentro. Talvez não fosse tão ruim assim.

Um dos melhores passa tempos da Lady é ficar com os animais. Não é atoa que a sua calopsita albina, Nina, lhe acompanha na viagem. Um pássaro extremamente inteligente e dócil que canta e dança ao ouvir qualquer melodia. Sem dúvidas sua melhor amiga. Seria legal levar Nina para conhecer novos amigos, sem ser gatos que desejam come-la.

- Será que eu estou apropiada? Queria ter vestido aquele branco. - Sam mexeu nos próprios cabelos fazendo careta com o vestido amarelo.

- Você está belíssima, querida. Não se esqueça, não aja tanto como sua irmã, seja um pouco menos... Autoconfiante. - A viscondessa viu a filha mais velha cerrar os olhos.

O CONDE DA NOITE FRIA • JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora