❦ 06.03.1720 ❦

4.2K 468 40
                                    

Despedida momentânea

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Despedida momentânea

06 de Março de 1720

- Devo-lhe dizer que foi uma ótima estadia, Condessa Caccini. - A Viscondessa Salvatori acariciou as mãos enrugadas da mais velha com um sorriso sereno enquanto estava prestes a partir.

- Lhe agradeço por sua presença. Suas filhas são brilhantes, Vossa graça. Espero vê-las no baile de máscaras da rainha Nari, são festas grandes e avassaladoras mas se torna algo bem gracioso. Quem sabe a sua filha mais velha pode encontrar alguém. - De certo a Kiara tem uma grande admiração pela Condessa Caccini, principalmente pela morte trágica de seu marido que chocou a todos do país que o conhecia. Contudo não concordava nada com aquelas indiretas.

Alfinetadas rasas sem pé nem cabeça dadas pela mulher mais velha, como se aquela opinião fosse lhe fazer mudar de ideia. Kiara não estava a procura de um pretendente, e se estivesse, não havia um homem em Adasea para caber em todos os requisitos.

Sam, a caçula, percebia claramente o desconforto da irmã mais velha. Puxou a mão da mesma e acariciou com as unhas grandes, unhas que a Lady Salvatori sempre desejou ter. Infelizmente as suas são frágeis demais, sempre que crescem um pouco quebram se motivo algum.

- Não estou a procura de pretendentes, Condessa. Mas creio que pode ser a oportunidade perfeita para o seu filho! - Devolveu com um sorriso de canto voltando a encarar o Conde, que permaneceu quieto e com as mãos nas costas, atrás da mãe.

- Não acho que seja uma boa ideia para ele, mas continua a insistir. - Todos entenderam perfeitamente o que ela quis dizer, inclusive o próprio Conde que limpou a garganta e impediu que ela dissesse qualquer coisa que fosse supostamente lhe comprometer.

A mãe do Conde não concorda com a ideia de arrumar uma outra esposa. De certa maneira compreende que é o que tem de ser feito, afinal ele precisa de herdeiros, só não acha que é a hora certa. Diz que é cedo demais. Que Jungkook ainda não enfrentou totalmente a morte da esposa, e consequentemente continua fraco.

O verdadeiro medo da mãe é que ele torne a vida de sua próxima esposa e de seu futuro filho um inferno, pelo passado cheio de tormentos.

- Acho que preciso ser mais claro quanto as minhas escolhas, mãe. - O tom duro saiu da boca do homem que sentia um formigamento nas mãos enquanto a carruagem ia sumindo de vista em meio a estrada de terra cercada pelas árvores de grande porte.

- Oh meu filho, não me leve a mal. Sei que precisa de um herdeiro e ainda há tempo, eu só acho que não está preparado para deixar sua esposa para trás e enfrentar tudo de novo. - Enfrentar o amor de novo, era isso que a Condessa desejava dizer. O filho revirou os olhos e seu coração ardeu em chama, enraivado.

- Sempre quis que eu me casasse, para aquietar e parar de ficar com as acompanhantes de luxo da cidade. Eu me casei, ela faleceu e assim como qualquer outro cumprirei o meu dever, quer queira ou não. Espero que tenha sido bem claro, mãe, e também espero que saiba ter paciência porque as mães agora irão vir na sua pessoa já que decidiu abrir a boca e dizer que estou a procura de alguém.

O CONDE DA NOITE FRIA • JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora