Serviço Comunitário

255 34 3
                                    

Bakugou entrou no prédio e foi imediatamente atingido por um cheiro quimicamente limpo, fazendo seu nariz torcer. Ele caminhou até a recepção, onde uma senhora com cabelo rosa-claro penteado em duas tranças baixas ergueu os olhos do que estava fazendo e o cumprimentou com um sorriso.
— Você deve ser o Bakugou! — Ela disse em um tom alegre.
— Sim, eu sou. — Bakugou resmungou de volta em aborrecimento, ele só quer acabar com isso.
— Bem, se você me seguir eu vou te mostrar onde você vai trabalhar e o que você tem que fazer! — Ela disse e se levantou de trás do balcão pegando algumas pastas enquanto fazia isso.

Bakugou seguiu a senhora pelo corredor e parou assim que chegaram a algum tipo de sala de estar. Havia um monte de pessoas mais velhas apenas sentadas ao redor. Alguns estavam lendo ou tricotando, outros estavam dormindo ou conversando.
— Ugh cheira a gente velha. — Bakugou murmurou para si mesmo, mas a mulher o ouviu e riu levemente.
— Acostume-se, garoto. — Ela disse a ele fazendo o loiro revirar os olhos e bufar. — Você vai passar a maior parte do seu tempo neste quarto.
— Fazendo o quê? — Bakugou questionou.
— Conversar com eles, talvez jogar alguns jogos de cartas, você pode até planejar eventos como uma noite de bingo ou algumas festas temáticas! Você só precisa sair com eles e fazê-los se sentirem jovens e apreciados novamente.
— Por que fazer isso quando eles vão morrer em breve? — Bakugou murmurou para si mesmo. A senhora começou a andar de um jeito diferente, então Bakugou relutantemente a seguiu. Eles pararam de andar assim que chegaram a uma ala hospitalar.
— Ok, então é aqui que ficam os quartos de todos. Você deve se acostumar, caso precise ajudá-los a chegar lá. — Ela explicou e Bakugou apenas balançou a cabeça enquanto olhava para seu telefone.
— Ah também, há alguns quartos vazios no corredor para qualquer outra pessoa que precise deles.
— Parece ótimo. — Bakugou murmurou enquanto ele estava segurando seu telefone com uma mão e mandando mensagens usando o polegar. A senhora olhou para ele e suspirou.
— Este lugar também é assombrado e às vezes o fantasma sai e possui todos os móveis!
— Uau tão interessante. — O loiro resmungou enquanto selecionava o emoji de revirar os olhos depois que Denki enviou um meme no bate-papo em grupo que foi realmente muito engraçado. A senhora suspirou novamente e tirou o telefone do loiro de suas mãos.
— Ei! — Ele gritou e ela levou um dedo aos lábios dizendo-lhe para ficar quieto.
— Se você vai ter suas horas de serviço comunitário aqui, então você realmente tem que trabalhar para isso. Então, começando agora, assim que você entrar no prédio, eu quero que você me dê seu telefone, entendeu? — Ela disse a ele e ele revirou os olhos.
— Tudo bem! Apenas me mostre o que diabos eu tenho que fazer hoje. — Ele disse. A senhora sorriu e eles começaram a andar mais pelo prédio para que Bakugou pudesse se familiarizar com o lugar. Uma vez que eles terminaram o passeio, eles voltaram para a área do centro.
— Ok, Bakugou pelo resto do seu tempo aqui hoje eu só quero que você vá e conheça essas pessoas já que você vai ficar aqui por um tempo eles devem saber quem você é. — Ela disse a ele.
— Tch, eu realmente tenho que me apresentar a esses velhos?
— Sim, e é melhor você não chamá-los de velhos, tenha algum respeito! Além disso, pegue isso. — Ela lhe entregou as pastas que estava carregando o tempo todo.
— Estas são algumas notas sobre nossos pacientes regulares. Você sabe como seus interesses, hobbies, também lista algumas coisas que você deve evitar falar com eles. — A enfermeira explicou enquanto ele folheava alguns arquivos vendo apenas os rostos dos velhos.
— Tem algum jovem aqui? Tudo o que vejo são malditas rugas e cabelos brancos. — Bakugou disse enquanto fechava a pasta.
— Bem, nós temos alguns pacientes infantis se você estiver mais interessado em cuidar deles.
— Não, eu quis dizer da minha idade.
— Quantos anos você tem mesmo?
— 18.
— 18... 18... 18 — ela começou a murmurar enquanto batia no queixo com o dedo indicador. — Eu não acho que-
— Joy! — A enfermeira de cabelo rosa se virou para encontrar uma senhora de cabelo castanho curto.
— Precisamos de ajuda para acalmar a Sra. Watanabe novamente!
— Ok, eu já vou! — Ela gritou e voltou sua atenção para Bakugou. — Ok, então apenas conheça todo mundo até eu voltar.
— Sim, tanto faz, mas uma pergunta rápida, o que essa palavra significa? — Ele disse e ficou ao lado dela apontando para a palavra.
— Claustrofobia? Esse é o medo de espaços fechados.
— Ah, certo, eu esqueci. — Bakugou disse com um sorriso.
— Ok, se isso é tudo, então eu preciso ir se houver algum problema, basta correr para a recepção, tenho certeza que alguém estará lá para ajudar. — E com isso, ela saiu deixando o loiro sozinho com um bando de anciãos.

Apenas Um Dia (BakuDeku - DekuBaku)Onde histórias criam vida. Descubra agora