TIAGO
Carly se vira, me olha e revira os olhos debochando. Bufo desprezando seu desprezo. Apago as luzes do salão com o controle em minhas mãos. Carly pega sua bolsa e sai sem se despedir. Ignoro e ponho o controle em uma das mesas. Fecho a porta da doceria, tranco as portas e coloco as chaves me bolso. Carly me espera encostada a um poste. Ela me olha com desaprovação.
-Já podemos ir? Ela pergunta vendo eu arrumar minha mochila.
-Por que não vai com o Bob? Pergunto.
-Deixa disso, Tiago. Carly repreende. Expiro com raiva. -Já entendi. Carly se aproxima. -Você está com ciúmes! Carly fala rindo. Fecho meu semblante em desaprovação.
-Até parece. Falo e começo a andar.
-Tiago! Carly me chama. -Eu sei que você está ciúmes. Carly insinua.
-TÁ, QUER SABER?! Grito. -Tô com ciúmes! Confesso e volto a andar.
-Nossa, não precisa gritar! Carly diz atrás de mim. Paro e me viro.
-Foi mal. Tento dizer com calma. -É que, sei lá, ele é seu ex. Falo olhando seu rosto.
-Amor! Carly põe sua mão em meu rosto. -Ele é um ex, somos só amigos, hoje. Ela diz. -E tem mais, a gente quase não se fala, a não ser por hoje, eu tenho só carinho pelo Bob. Carly fala com calma.
-Fui um idiota com ele, né?! Digo.
-Você foi! Carly afirma. Olho para ela não esperando que ela confirmasse. -Você queria que eu disse o quê? Ela pergunta.
-Você tem razão. Falo um pouco chateado por desconfiar dela.
-Eu amo só você, Tiago. Carly diz me abraçando.
-Eu também te amo, amor. Falo desfazendo o abraço. Nossos rostos se aproxima e damos um selinho. Essa garota foi a coisa mais inesperada que me aconteceu na vida, eu não posso vacilar com ela. Carly e eu seguimos andando de mãos dadas.
Depois de andarmos um pouco, chegamos no shopping para encontrar com as meninas. Planejamos uma noite de casal para quebrar a rotina de trabalho pesada. Avisto Cecília comprando os ingressos pro filme e Ana segurando um balde grande de pipoca e duas latas de refrigerante.
Nos aproximamos delas. Ana nos vê.
-Oi, Ana! Carly cumprimenta ela beijando na bochecha.
-Oi, meninos! Ela diz, me aproximo e dou um beijo em sua bochecha, também.
-Tudo bem? Pergunto. Cecília se aproxima da gente.
-Tudo ótimo, animadíssima pra essa noite! Ela diz.
-Oi, patroa. Falo cumprimentando Cecília com um aperto de mão.
-Nem vem, Tiago. Cecília repreende. -Hoje, somos casais de amigos em busca de um ótimo filme. Ela diz nos mostrando os quatro ingressos.
-Você pagou todos? Pergunto admirado.
-Foi, na próxima será você! Cecília diz.
-Droga! Falo decepcionado.
-Hoje as mulheres pagam, meu bem. Ana fala se amostrando.
-O que vamos ver, gente? Carly pergunta.
-Eu quero ação! Falo.
-Hoje não é seu dia de sorte, Tiago. Cecília fala.
-Ahh, não. Digo frustrado.
-Hoje vamos ver um drama. Ana diz.
-Ai, gente! Carly não gosta da ideia. -Eu não quero chorar. Ela fala. Rimos todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MERETRÍCIO
RomanceO que é família pra você? Existe família perfeita? Conheça a história de Enzo, um garoto de 18 anos que foge de sua casa não suportando mais viver com sua mãe drogada e seu padrasto alcoólatra. São Paulo será seu destino, a cidade grande que nunca...