Capítulo 35 - Último

140 7 3
                                    

 ENZO

É quase onze e meia da noite. Todos os meus amigos estão na entrada do hospital para fazer uma surpresa a Cauã, que sai hoje do hospital. Ele se termina de se trocar pondo uma camisa social. João e eu esperamos ele sentados.

Esses três dias foram muito bom pra mim. Me aproximei mais de João e pude perceber que ele é um ótimo cara pra Cauã.

Mas ainda me dói ter perdido Iara, as vezes penso nela, as vezes saio pra chorar um pouco lembrando dos momento que tivemos.

-Pronto, vamos? Cauã pergunta se levantando da cama. João e eu nos levantamos juntos e andamos até ele. -Relaxem, eu consigo andar tranquilo. Ele diz. Olho pra João que olha num olhar duvidoso. Acabo rindo.

-Se você cair, já está no hospital, mesmo. Falo debochando.

-Engraçadinho. Cauã diz. Saímos pela porta do quarto e atravessamos o grande corredor branco. Caminhamos devagar, sempre tentando ir no ritmo de Cauã. Passamos pela recepção do hospital que estava lotada.

-Até que enfim, vamos sair desse lugar. João fala. Abro a porta para os dois saírem e fecho a porta.

-SURPRESA! Todos gritam. Olho e vejo meus amigos alegres e se aproximando dele e o abraçando.

-Surpresa, amigo! Ana fala mostrando um bolo.

-Caraca, tudo isso pra mim?! Cauã fica surpreso.

-É claro, somos seus amigos. Digo. Cauã me olha com um sorriso grande. -Obrigado, gente. Cauã agradece.

-Vamos comer esse bolo aonde? Carly, acho que esse é o nome dela, pergunta.

-Vamos pra praça, lá é muito bom. O namorado dela diz.

-Verdade. João fala. Cauã e João se beijam. Olho pro lado um pouco surpreso com o afeto deles mas feliz que eles estejam feliz. Caminhamos até a praça falando sobre várias coisas, trocando risadas e zoeiras.

-Droga! Falo parando de andar. -Meu tênis desamarrou. Falo me abaixando e reatando os cadarços. Olho pra trás e vejo uma sombra estranha em uma árvore, parece uma pessoa. De repente a sombra toma forma e vejo Ravi apontando uma arma para Cauã que está atrás de mim.

-CUIDADO! Falo derrubando Cauã no chão. Escuto o barulho do tiro.


RAVI

Miro em Cauã que está logo atrás do grupinho idiota. Vejo que Enzo percebe minha presença, disparo e ele joga Cauã no chão.

-Merda! Falo tentando recarregar minha arma.

-Meu Deus! Uma das garotas grita.

-Se abaixem! Enzo grita. Todos se abaixam. Droga, minhas munições acabaram. Saio dali o mais depressa possível.


ENZO

Vejo Ravi começando a correr, me levanto o mais rápido possível e corro atrás dele.

-Enzo, não! Escuto Cauã gritar. Paro com tudo e olho. -Vou com você. Ele diz e se levanta.

-O quê? João o interrompe. -Amor, não! Ele fala.

-Sai da minha frente, João. Cauã fala e começa a correr comigo. A nossa sorte é que Ravi não corre tanto. Corremos tentando acalçá-lo, desviamos das pessoas na calçada, atravessamos becos, ruas e algumas quadras, ele olha para trás para ver se ainda tem gente atrás dele.

-SEU FILHA DA PUTA! Grito pra ele. Ravi joga sua arma em minha direção. Pulo e desvio. Olho para meu lado e vejo Cauã ainda comigo.

-Ele corre muito. Cauã diz.

MERETRÍCIOOnde histórias criam vida. Descubra agora