quarenta e nove.

📍RJ, 2021.

Andreas Pereira;

Eu estava muito ansioso e aflito, tinha medo de falhar em algo, era uma ansiedade de matar qualquer um, e era como um sufoco. Eu me sentia sufocado.

Eu dormia e acordava toda hora e ingrid conversou comigo e me abraçou. E depois disso consegui dormir até as sete, horário de acordarmos para tomar o café da manhã e treinarmos.

Tomei o café da manhã e entrei no ônibus e fomos fazer o último treino antes do jogo. Renato pegou leve conosco, já que não queria nos ver exaustos em campo.

Antes do meio-dia estavamos voltando para o hotel. Almocei com a ingrid e ela me motivava, me dando palavras de apoio, ela é maravilhosa.

Depois do almoço, subi com ela e tomei meu banho, logo me despedi dela e desci. entrei no ônibus e me sentei ao lado do kenedy.

Kenedy: Ansioso irmão?

Andreas: Nem dormi direito essa noite. - apontei para minhas olheiras que eram nítidas e profundas.

Kenedy: Tô igual a você, essas noites mal dormidas irão valer a pena, irmão.

Andreas: Assim espero.

Uns dez minutos depois o elenco todo estava no ônibus e então partimos, e logo chegamos no centenário.

Chegamos lá e fomos nos preparar, nos vestimos e fomos aquecer, logo encontrei ingrid acompanhada da lohaine, essas duas não se largavam por nada. Aquecemos e voltamos ao vestiário e colocamos a roupa para o jogo e recebi uma mensagem da ingrid. Respondi e nos unimos para renato nos instrucionar.

Renato: Esse é um jogo importante e vocês sabem disso. Quero que deêm seu melhor, deem a vida nesses noventa minutos, a torcida esta confiando em vocês! Isso aqui é flamengo porra! Vamos chegar naquele campo e envergonhar essas peppa's pig! Fazer com que eles saiam daqui constrangidos, e que amanhã seja um dia foda de comemoração e alegria, vamos dar essa taça pra nossa nação!

Fizemos nossas orações e fomos em direção a entrada de campo, e assim que cheguei lá procurei ingrid, e assim que a encontrei, sorri e beijei nossas alianças.

Me posicionei em campo e logo o juiz declarou inicio de jogo. Seja o que Deus quiser.

Aos 4' Maike fica livre dentro da grande área e passa a bola para Raphael Veiga, que faz seu primeiro gol do jogo.

A torcida adversária ia a loucura, e os torcedores rubro-negros ficavam indignados, porém confiantes em nós.

O primeiro tempo ia se passando e diversas oportunidades sendo perdidas, e eu ficava agoniado, nós tinhamos que empatar nem que fosse no primeiro tempo.

E sim, o primeiro tempo se passou e infelizmente não conseguimos empatar.

No intervalo, renato gritava conosco de nervoso, ele acreditava em todos e eu entendia seus gritos, todos nós estavamos no mesmo barco, não só ele, mas nós também queriamos ser campeões e eu sei que nesse segundo tempo eu daria meu máximo para ajudar e reverter esse resultado.

Voltamos com muita força e coragem, até que aos 71' Arrasca passa a bola para Gabriel, que estava praticamente no canto, ele chuta a bola em direção ao gol e empata o jogo, e todos nós vibramos.

O jogo ficou empatado até o final do jogo, e fomos para a prorrogação.

Aos 94' David Luiz me passa a bola e eu acabo chutando a grama ao invés da bola, e assim que vou recuperar a mesma, Deyverson a pega, Diego Alves estava sozinho e Deyverson marcou o segundo gol do jogo e eu fiquei abalado. Eu entrei em choque e mal consegui permanecer o resto do jogo e aos 111' fui substituido pelo Pedro.

Meu psicólogo estava abalado, eu não aguentei e comecei a chorar, me senti culpado.

O jogo havia acabado e esperei a vez dos vices receberem a medalha e fui para o vestiário. Fui muito apoiado pelos meus companheiros, voltamos para o hotel e eu só queria descansar e esquecer tudo o que estava acontecendo. Meu celular não parava de vibrar de mensagens.

Enquanto estava no banho, as lágrimas escaparam e eu não queria e nem conseguia evitá-las. Dentro de alguns minutos ela entra no banheiro, com sua maquiagem toda borrada, ela abriu o box e me olhou nos olhos de uma forma cativante.

Andreas: Tá tudo bem? - perguntei, com a voz falha.

Ela somente me abraçou e ambos choramos.

Tenham uma ótima leitura! 📚

(Ai gente, o tanto que eu chorei escrevendo esse capítulo. Me doeu, gente, até hoje dói ver ele sem ter as oportunidades dele no campo.)