Escola Nova

159 12 0
                                    

Casa nova é um pouco assustadora, você não sabe o que aconteceu lá no passado, como aqueles moveis chegou ali, quem morava antes, porem a casa que eu fui morar, era tão confortável quanto a anterior, ela era linda, tinha um jardim imenso na frente, e uma escada com forma de parábola que deixava aquele ambiente tão elegante, eu estava me sentindo em uma novela, e o meu quarto então era grande, tinha uma prateleira com livros e o abaju dos meus sonhos. Eu me senti confortável naquele lugar belo.

Algumas semanas passaram e eu em casa esperando minha mãe acertar a minha entrada na nova escola, por mais estranho que possa parecer eu estava torcendo para o meu professor de matemática ser magnífico. E pensando no colégio, chega a minha mãe chamando eu e meu irmão para ir a nova escola, experimentar a farda e fazer um teste que se faz quando vamos a um colégio novo.

Aquela escola, era 20 vezes maior que a anterior, tinha um pátio enorme, a quadra tinha direito até a piscina e um jardim imenso, tal como um clube. Recebida por uma simpática coordenadora, Sheila seu nome, ela me recebeu bem, me pôs em um lugar e me deu o teste, muito complicado, tinha coisas naquele teste que eu não sabia de forma alguma responder. Meia hora depois Sheila chegou me dando os parabéns por eu ter conquistado a nota 8,0, por mais orgulhosa que minha coordenadora esteja eu fiquei decepcionada, e lhe falei que não tinha estudado certos assuntos, ao mostra-la as partes que eu não sabia percebi que aquela prova era para ingressar no 6° ano e não no 5° que era a serie que eu iria cursar. Impressionada por eu ter tirado uma nota boa, ela foi falar com minha mãe, perguntou se podia me adiantar um ano, minha mãe orgulhosa aceitou a proposta.

Eu iria começar a estudar três dias depois da visita à escola, estava nervosa e queria que as horas se passassem mais rápido, e como querer não é poder, aqueles três dias se comparou como três meses.

Eu Escolho VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora