Sem querer Rafa soltou que Gabi ia fazer uma cirurgia arriscada na cabeça, eu a olhei rapidamente com os olhos assustados, até Pedro já sabia, eles só estava escondendo de mim e da Gabi.
- Por que vocês estavam escondendo isso de mim?
- Pedro, você iria contar pra ela. - respondeu Pedro.
- Uma hora ou outra ela ia saber e vocês sabiam que ela sofre mais sem saber ne? - falei um pouco alterado.
- Enzo se liga, ela sempre disse que se tivesse câncer saberia que ia morrer e eu nem ninguém quer tirar a esperança dela. - Rafa falou, tentando me acalmar.
- Essa cirurgia é arriscada como a Gabi acha que é?
- Se a Gabi soubesse do risco que tem, ela se recusaria a fazer. - falou ela com a mão no queixo e os olhos enchendo d'agua.
- Como assim?!
- Enzo, é muito arriscado, eles vão tentar curá-la, mas um pequenino erro medico ou se o corpo dela não reagir do modo que esperamos ela pode morrer. - Pedro tentou explicar do modo mais calmo e coeso que já vi.
- Ou seja, ela vai pra sala de cirurgia e ninguém sabe se ela sairá com vida. - dessa vez ela chorou mesmo.
Nem olhei pra traz, sai daquela mesa, deixei até o sanduíche que estava comendo... sai revoltado e fui pra margem do rio, lá não era só terra, era urbanizado ao extremo, tinha uns banquinhos, mas fiquei sentado num murinho entre o rio e a margem, olhando as águas passarem e ouvindo o barulho das buzinas de carro na ponte que atravessa o rio, depois fui pra casa caminhando em meio aquele barulho de buzinas de carro, mas nada me importava a não ser o fato de que a garota que eu amo vá pra uma sala de cirurgia e pode não voltar de lá com vida.
Porra! Eu passei seis anos estudando com ela, a vendo todos os dias, namoramos e eu achei que sofreria e faria ela sofrer muito, daí resolvi ficar sozinho tive que agüentar ela falar do namoro perfeitinho com Pedro, depois ela me deu uma chance e eu a desperdicei com medo de lutar pelo que eu quero, com medo de quebrar a cara e ter que juntar os cacos do meu peito sozinho, pois como Willian Shakespeare dizia "não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, simplesmente o mundo não irá parar para eu você possa consertá-lo", fiquei 3 anos sem vê-la, apenas conversas em grupos do whatsap e me dava uma saudade das besteiras dela... eu sempre faço tanta besteira que tenho medo de magoá-la, por que eu sei que ela gosta de mim, da pra ver no olhar dela, e eu percebo isso sempre, no hospital eu vi em seu olho um brilho perfeito ao olhar pra mim, ou eu tava delirando. Vou contar a você a minha parte da historia e todos os detalhes que ela pulou, mas vou ser breve em algumas coisas que ela já relatou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Escolho Você
Random"A matemática continua a me rodear, como palavras rodeiam poetas... e ele, é a equação mais difícil em minha percepção, e talvez nunca conseguirei solucionar." "E ele transformou meu mundo horrível, em um lugar cheio de paz, e eu sentia que ali ser...