A Despedida

61 2 0
                                    

Passou dois dias do acontecido, depois de saber que ela iria fazer uma cirurgia delicada... isso me assustava, me dava insônia, não dormi, não comi direito, so pensava que ela iria embora pra sempre e eu fui um idiota e não aproveitei nenhuma chance que a vida nos deu... um completo idiota realmente.

Antes de Gabriela entrar na sala de cirurgia os médicos nos aconselhou a nos despedir dela, Ângela e Fernando foram primeiro, depois Jorge foi e demorou muito, eles tinham muito pra se resolver... pediram pra eu ir primeiro, mas eu ainda não estava preparado pra me despedir, então Rafaela decidiu ir, e pelo vidro vi o beijo que elas deram uma na outra, Rafaela e Gabi não pareciam nem um pingo lésbicas, mas elas se entendiam demais até pelo olhar, que incrível isso, elas eram lindas juntas... Rafa saiu aos prantos de choro, e Pedro pediu para ir antes de mim, por que tinha aula na faculdade, e eu claro deixei, talvez estivesse evitando uma conversa triste e desagradável, por que pra mim não existe coisa pior do que se despedir. Pedro quase não demorou, foi rápido. Eles foram o casal mais lindo e invejado de toda escola, eram perfeitos um pro outro, pareciam almas gemias, eu invejo Pedro, ele a tinha, ele tinha quem eu sempre quis ter, mas eu sei que a escolha foi toda minha, que ela me queria e eu recuei. E chegou a minha vez... entrei no quarto fazendo o mínimo barulho possível, e ela disse:

- Enzo? Se não quiser falar comigo, tudo bem okay? - ela falou com uma voz de quem queria chorar, acho que eu não era só sua maior incógnita, também era sua maior decepção... ou pelo menos eu me senti assim.

- Gabi, eu quero ficar, quero falar algumas coisas pra você. - eu falei com os olhos cheios de lagrimas.

- Nossa! Você querendo conversar comigo, é até estranho... sempre da um jeito de me evitar. - essa frase me doeu até a alma, e aquelas lagrimas caíram - sente-se aqui pertinho de mim, quero olhar em seus olhos.

- Gabi, eu sempre amei você, sempre... eu tinha medo, medo de tentar, medo de amar, e acabar ti fazendo sofrer, eu não quero ti fazer sofrer, eu não sou a pessoa certa pra se namorar, eu não sei ti consolar, não sei dá prazer a uma pessoa, não sei ti fazer feliz... eu acho que nesses anos, eu sempre me perguntei "e se eu tivesse ficado com ela, eu iria ser feliz?", meu anjinho, você é a pessoa mais incrível que eu conheci, é tanto que todos esses anos eu só amei você, só fiquei com você, só namorei você... eu tenho 20 anos, e a única mulher que me interessa é você - já estava os dois chorando, e eu peguei na mão dela, beijei e a olhei novamente - não conto as vezes que pensei em nós dois juntos, nas vezes que olhei a foto do seu perfil, nas vezes que li nossas conversas antigas... amava você em segredo até de mim, eu não admitia a mim mesmo esse amor e agora perdendo você, meu corpo, meu coração, meu cérebro, gritam dizendo que te amo, e que não da pra viver em um mundo sem você... Gabi me perdoe por tudo que ti fiz. - ao falar isso eu a beijei, sua boca com gosto de remédios me dava uma alegria imensa, amo beijar aqueles lábios fininhos, que me da uma sensação que o mundo é maravilhoso.

Após tudo que eu falei, e o beijo, ela só me olhava, mas me olhava com aquele olhar de raiva e tristeza, e eu pedi pra ela falar algo.

- É ruim né? Falar tudo, e a pessoa não responder, ou então não responder a altura do que agente falou? - disse ela com um tom agressivo.

- Sim! - falei abaixando a cabeça, e com vergonha da minha estupidez.

- Por anos, eu esperei isso de você, eu acredito em tudo do que você disse, por que é isso tudo que eu sempre via nos seus olhos, e achei que estivesse me iludindo sempre, pois seus olhos diziam algo e suas atitudes desmentiam. Por anos imaginei eu e você de todas as formas, e agora, prestes a ir pra uma sala de cirurgia que eu não sei nem se vou voltar, você fala tudo isso... nossa como eu quero ti da um tapa, seu viado egoísta.

- Eu te amo - falei sorrindo um pouco do "viado egoísta" - me perdoe?

Fomos interrompido pela enfermeira dizendo que ela tinha que se preparar para cirurgia, eu a olhei rápido e ela fez um gesto com a cabeça que confirmava o seu perdão, e me deu uma felicidade imensa, mas eu queria escutar que ela me amava também, talvez dessa vez eu estaria no lugar dela... como isso é ruim, eu sou um idiota mesmo, sempre fui.

"A despedida dói tanto, que o verbo partirsó deveria ser conjugadose o sujeito voltar." Eu nem disse adeus... e se ela não voltar? E eu abracei meu joelho e chorei, muito... Rafaela tentava me acalmar, me dizendo que iria da tudo certo, e eu só pensava em todas as perfeições dela, e na imbecilidade que eu fiz.

Fui pra aquele mesmo lugar onde chorei, em frente ao rio... mas dessa vez a Rafa veio junto, uma psicóloga nunca deixa seu paciente sozinho, e a Rafa não me deixava, ela sabia tudo que eu sentia, e eu me sentia confortável em tê-la comigo, mas tava assustado com a cirurgia de Gabi... tão assustado que é inexplicável descrever o medo que eu tava sentindo.

Eu Escolho VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora