020

2.1K 159 21
                                    

Eu destranquei a porta de casa o mais devagar que eu consegui.

---- Filha..
---- Só poderia ser. ---- Ela fez sinal para que abaixassem a arma.

---- O que você quer?
---- Você não acha que vai invadir lugares e sair ilesa, não é?
---- Eu não fiz isso!
---- Obviamente você fez, eu sempre falo para você não confiar em ninguém filha.. e você confia em uma drogada? ---- Porra, Rue. ---- Murmurei.

---- Por que fez isso?
---- Por que eu não confio em você, Angela!
---- Você poderia ter me perguntado.
---- E você mentiria para mim. Dá para você levantar da poltrona do meu pai?! ---- Ih, foi mal! ---- Um dos homens falou.

---- O que eu ganharia mentindo para você?
---- Vocês aí, vão embora! Antes que eu chame a polícia! ---- Angela fez um sinal concordando e eles saíram pela porta.

---- Você sempre mente para mim!
---- Eu não menti para você filha! Eu menti por você! Milhares de vezes e só você não enxerga.
----- Mentiu para quê? Aliás cadê o seu novo namorado? Que você mentiu dizendo que era uma boa pessoa!
---- Você não quer saber o que aconteceu com ele depois do que fez com você.
---- Tomara que tenha infartado. ---- Eu falei dando de ombros.

---- Sim, filha, seu pai morreu envenenado, mas não fui eu! Eu também quero saber quem foi! E você quer a verdade? Seu namoradinho visitou ele.
---- Não, ele não visitou.
---- Está aqui. ---- Ela me entregou os papéis da visita.

---- Eu vou resolver isso e a gente não está bem!
---- Quando estivemos? ----- Angela falou e eu revirei os olhos subindo para o quarto apenas para tirar a roupa que fui para escola, mas logo desci as escadas novamente.

Liguei para Jules no meio do caminho.

---- Ei, Jules.
---- Oi, 'cê tá bem? Tá ofegante, garota.
---- Posso passar aí, eu acho que vou surtar com a Rue e com o Ashtray!
---- Claro, pode passar.
---- Valeu, Jules.
---- Pelo o amor de Deus, dirige com cuidado.
---- Eu vou. ---- Fiz uma curva com o carro para seguir caminho para a casa de Jules.

Tive que buzinar apenas duas vezes para a garota sair de dentro. Ela se sentou no banco do carona.

---- Oi, me explica.
---- Rue contou a minha mãe o que eu havia feito, por que ela contou?!
---- Ela realmente estava estranha, mas você tem certeza que foi ela?
---- Só vocês duas sabiam, eu te deixei em casa e a minha mã... Angela, falou.
---- Onde você vai primeiro?
---- Eu estou sentindo que vou achar os dois juntos.
---- Tudo bem, conveniência então. ---- Jules passou o cinto de segurança.

E foi a minha intuição mais certeira, pois Rue realmente estava lá.

---- Oi! Eu não esperava ver vocês hoje! ---- Rue tentou beijar Jules que se esquivou.

---- Qual foi?
---- Qual é a sua, Rue? Eu confiei em você!
---- Do que vocês estão falando?
---- Você é sonsa, 'pra caralho.
---- Aí, vocês duas. ---- Ashtray se intrometeu.

---- Você, cala a boca que eu também não estou muito feliz contigo!
---- Ah, merda.. foi pela sua mãe não foi?
---- Tem mais alguma coisa além disso? Porra, Rue! Eu confiei em você e você conta justo a ela?! Rue.. É A PORRA DE UM CRIME, CARALHO!
---- Eu sinto muito, mas você estava fazendo o que não devia.
---- Acho que a única coisa que eu não devia ter feito era ter confiado em você. ---- Rue me olhou, como quem estivesse muito mal, e era verdade, eu nunca havia brigado com ela.

---- Ei.. relaxa, depois você vê isso, só vamos, você está de cabeça-quente.
---- Não, Jules.
---- Você, Rue.. não fala comigo. Nem pense em abrir sua boca para mim denovo.. se você estivesse usando.. eu não ia te culpar.. MAS VOCÊ 'TÁ SOBRIA!
---- Me esquece, Rue. ---- Jules parecia arrasada.

---- Eu não vou falar nada com você, Ashtray. ---- Joguei o papel da visita para ele.

---- Por que vocês mentem para mim? Vocês me acham tão burra assim? Foi uma pergunta retórica.
---- Eu sou uma idiota. Jules, você vai voltar comigo? ---- Ela negou, e eu apenas sai da conveniência.

Só tinha uma coisa que ia me tirar da realidade agora.. e se Ashtray não me vendia, eu sabia quem iria fazer isso.

Maddy estava completamente arrumada (mais do que o comum) na sala de estar.

---- Oi, ainda bem que você chegou! Como eu estou?
---- Bem.
----  Só "bem"? Você acha que a paleta de cores..
---- Porra, eu já falei que está bom! Você quer que eu aumente seu ego, parabéns Maddy, você é incrível! Todos sempre te dizem isso! Eu estou cansada, porra! ---- Maddy me olhou, paralisada.

---- Agora vai lá, trepar com o Nate!
---- Não fala assim!
---- Eu falo do jeito que eu quiser! ---- Subi as escadas antes que ela pudesse reagir.

Me joguei na minha cama, os sapatos sujos deveriam estar destruindo o forro.

---- Por que o showzinho? Brigou com o namoradinho ou com a melhor amig.. você está chorando?
---- Sai daqui, Angela.
---- Não vou, você está com os olhos vermelhos, mas não está com os cílios molhados..
---- Está chapada?
---- Bingo.

Enfiei meu rosto entre os travesseiros.

---- Eu sei que foi um dia difícil, filha.
---- Não, não sabe! Não foi UM DIA difícil, foi o mês inteiro! Eu não estive feliz de verdade um momento! ---- Senti as mãos da mulher fazerem um carinho em meus ombros.

---- Agora você vê? Não é a Rue que está com você, não é a Maddy, muito menos o Ashtray, é a sua mãe. ---- Ela não estava mentindo, mas era uma verdade dura de aceitar.
---- Eu vou sair.
---- Não vai não, eu lá sei onde você conseguiu essa droga? Vai ficar em casa..
---- Sabe que se eu quiser eu compro na escola, não é?
---- Mas hoje não. ---- Revirei os olhos.

---- Você está com fome?
---- Não.
---- Certeza.
---- Sim.
---- Você pode pegar meus remédios?
---- Não, é uma tentativa de suicídio fazer isso. ---- Fechei meus olhos.

---- Eu quero dormir.
---- Tem certeza?
---- Uhum.
---- Eu vou deixar, mas.. quem te vendeu a droga?
---- Um amigo.
---- Um amigo?
---- Ninguém de tanta relevância. ---- Ela não parecia convencida, mas preferiu "acreditar" e sair do quarto.

Ou pelo menos eu pensava que ela havia ido.

---- 'Tava fazendo o que lá?
---- Tirando os remédios do seu banheiro.
---- Ah. ---- Suspirei, voltando a fechar meus olhos.

Será que alguma vez já disseram a Rue que X9 na favela morre cedo?
Esse amigo.. não sei se está óbvio quem foi.

The Other Perez- Ashtray e S/n PerezOnde histórias criam vida. Descubra agora