Capítulo 18

5K 310 6
                                    

2 meses e meio depois...

É aqui estou eu na reta final da minha inesperada gravidez.Minha gatinha se mexe muito,e quando digo muito é realmente muito, aponto de não conseguir dormir a noite. Guto nunca mais tentou entrar em contacto comigo.Por um lado foi bom,mas uma pequena parte de mim ainda era loucamente apaixonada por ele.Ele marcou minha vida como o meu "primeiro amor".Estamos no final de Fevereiro,quando entrarmos em Março minha princesa poderá nascer a qualquer minuto. Confesso que irei sentir falta da minha barriga,apesar de toda dor nas costas e pés inchados eu adoro estar grávida, eu me achava linda grávida.Meus pais estavam muito felizes,nós fizemos o quarto da minha sapeca com um tema que particularmente eu amo:princesa.As paredes bege claro,o berço branco com o jogo bege com uma coroa rosa bebê. A cômoda e o guarda-roupa eram brancos,tinha vários quadrinhos com usinhos e bonequinhas.Nichos branco e dourado enfeitavam a parede...aquele era o quarto mais perfeito do mundo. Na porta um quadrinho com uma coroa feita por strasse,e em cima da coroa o nome da minha gatinha.Um nome que demorei a escolher mais escolhi com sabedoria e precisão e que eu amo e que minha família vibrou ao ouvir:Clarice.Só de ouvir sua pronúncia eu ficava arrepiada,e ela vibrava dentro de mim.Acho que ela sabe que esse será seu nome.Eu passava horas conversando com ela,acareciando minha barriga lisinha.

Estava tudo pronto para sua chegada. Malas preparadas,bebê conforto,tudo externamente arrumado e detalhado,para que nada saia errado. Mãe de primeira viajem sempre é bem exagerada, comigo não foi diferente.A Clarice tinham três malas,"mas pra que tanta mala?" simples,uma mala de cobertas para todos os climas ,uma de produtos de higiene e a outra com as roupinhas que ela usará durante a nossa estadia no hospital.Minhas mala não foram muitas,duas só. Uma de roupas e outra de higiene.Claro que minha mãe encheu meu saco para fazer um chá de bebê e lembrancinhas de maternidade. As vezes minha mãe esquece que eu não tenho muitos amigos,então não precisava fazer isso. Mas nada me tira da cabeça que era só para ela se exibir para suas amigas.Coitada da minha filha, já nasce sendo "explorada".Fizemos o chá de bebê, as lembrancinhas e ainda acompanhamos a minha gravidez (desde os 5 meses) com um fotógrafo. Segundo minha mãe, eu preciso ter todos esses momentos guardados para que eu nunca esqueça. Mas eu nunca vou esquecer. Comprei um livro que se chama"Diário do bebê",era para por todas as informações e fotos da gestação até o déssimo aniversário da criança. Eu o guardava dentro do meu armário. Falando em armário, meu quarto não era mais "meu",todo ele foi ocupado por mamadeiras e chupetas dentro do meu armário, Moisés ao lado de minha cama, usinhos de pelúcia que eu ganhava das amigas da minha mãe.Eu nunca quis por muito bichinho de pelúcia do quarto da Clarice ,porque fiquei com medo dela poder ter alergia.Mas se Deus quiser ela não terá, e ai poderei decorá-lo com quantos ursinhos eu quiser.

Hoje é dia 29 de Fevereiro, ano bissexto. Estava muito calor,resolvi dar uma volta pela vizinhança. Andar e pegar um pouco de ar fresco.Acabo indo até a cachoeira que fica atrás do jardim das árvores. Entro lá e fico sem ar,está muito mais lindo que antes.Me encosto na pedra que fica perto do rio,e fico acariciando meu bebê. Tirei minhas sandálias e molhei meus pés na água gelada.Aquilo foi muito refrescante,tão relaxante.

Eu:Sabe Clarice,eu vim aqui uma vez com seu papai.Ficamos horas aqui apenas conversando.-disse acariciando minha barriga.

Quando cheguei em casa tomei uma banho e encostei na cama.Fiquei assistindo televisão por um bom tempo.Até que minha família chegou em casa.Claro que todos "acamparam" no meu quarto para saber como eu estava.

Daniela: E ai?Como foi o seu dia?-disse acareciando minha barriga.

Eu:Bom eu fui...-ela me interrompeu descaradamente.

Daniela: Você não,minha netinha.

Eu:Tudo bem.-disse rindo.

Daniela:Oi querida.Você está confortável ai dentro?-disse rindo.-Mas não se anime, você logo logo vai sair.

Minha vida secreta ...Onde histórias criam vida. Descubra agora