Capítulo 49

1.3K 69 13
                                    

Gabriel chegou com uma sacola branca, com três testes diferentes para eu fazer, alguém se empolgou.

Agatha: Por que você comprou três testes? Um já estava bom.- disse sorrindo e pegando o primeiro.

Gabriel: Eu quero ter certeza. Além de ter ficado em dúvida.- disse nervoso.- Vai fazer agora?

Balancei a cabeça afirmando, enquanto eu lia as instruções.

Agatha: Olha, não vamos criar expectativas, tá?!- disse olhando dentro de seus olhos.

Ele acenou e eu fui em direção ao banheiro de visitas. Na embalagem dizia que precisa esperar cinco minutos para saber o resultado. Fiz o teste e enquanto lavava minhas mãos, pensei na possibilidade de uma nova gravidez, para ser sincera, eu não sei como reagiria se por acaso desse positivo.

Gabriel: Fez?

Agatha: Fiz, mas precisa esperar cinco minutos.

Os cinco minutos mais longos da minha vida! Quando o timer do celular finalmente despertou, dizendo que já havia passado os cinco minutos, demos um pulo do sofá e fomos ao banheiro. Meu estômago estava embrulhado e minhas mãos soavam em ansiedade.

Gabriel: E aí?

Fiquei olhando para aquele teste, sentindo muita frustação, muita angústia, uma certa decepção.

Agatha: Eu estou grávida!- disse olhando para ele e mostrando as duas linhas fortes que formavam um positivo.

Gabriel: Tem certeza? Não quer fazer os outros dois?- perguntou nervoso.

Neguei e mostrei o teste com a linha simbolizando o positivo.
Gabriel ficou estático olhando para o teste, de início achei que ele estava chateado, mas quando vi suas lágrimas percebi o quão feliz ele estava! Uau, eu vou ter outro bebê, depois de quase 9 anos!

Gabriel: Eu estou tão feliz, que não cabem palavras! Eu vou ter um filho!- ele dizia me abraçando e chorando.- Obrigada por isso, por me proporcionar essa experiência!

O olhei admirada com o agradecimento, e o respondi com um abraço apertado e um singelo beijo, era o que eu podia fazer naquele momento para disfarçar meu desconforto com a notícia.

Agatha: Não vamos contar para ninguém, vamos ao médico primeiro para saber se está tudo bem e de quanto tempo eu estou.- expliquei depois que ele se acalmou.

Ele concordou, e o dia parece ter passado mais rápido e mais leve depois dessa inesperada descoberta. O dia já estava terminando, e apesar de ter passado rápido eu já estava sentindo a falta da minha filha.

Eram sete horas quando a campanhia tocou, levantei do sofá ansiosa e fui abrir a porta.

Gustavo: Boa noite!

Agatha: Boa noite! Oi filha!- disse abraçando minha filha descabelada.

Clarice: Oi mãe! Mãe a gente foi na roda gigante e eu não senti medo!

Ela me contava sobre o dia com tanta animação, que eu nem lembrei que Gustavo estava na porta ainda.

Gustavo: Amanhã eu busco ela que horas?- ele perguntou com as mãos no bolso.

Agatha: Pode ser no mesmo horário de hoje.

Ele concordou com a cabeça e deu um beijo na Clarice.

Agatha: Ela deu algum trabalho? Fez alguma coisa errada?- perguntei na esperança de que ela tenha se comportado bem.

Gustavo: Ela se comportou bem. Foi um bom dia!

Agatha: Obrigada...-  ele me olhou confuso com o agradecimento e então eu concluí.- por ter levado ela ao parque e a roda gigante, ela tinha medo e nunca foi.

Minha vida secreta ...Onde histórias criam vida. Descubra agora