Capítulo 15

4.7K 310 11
                                    

6 meses mais tarde...

Aqui estou eu,esperando meu pai vir nos buscar para irmos para casa.As aulas começaram tem 5 meses .felizmente minha mãe está em casa descansando, ela conseguiu viver, por ela e por nós.Os médicos disseram que foi um milagre ela ter vivido,que normalmente pessoas no estado dela não sobreviveriam.Eu e Guto continuamos apaixonados como nunca.Minha avó esta bem também... Nesses cinco meses minha vida voltou a ser o que era.Meu pai não está trabalhando tanto quanto antes,está cuidando mais de nós. Meus irmãos continuam uns pestinhas.Tudo estava bem.

A buzina de papai soou tão alto que eu duvidaria não ter acordado as pessoas que dormem tranqüilamente no Japão. Sorri com meu pensamento infantil.Peguei minha mochila e a de Valentina, coloquei tudo dentro do carro e prendi Valentina na cadeirinha.Sentei no banco da frente e comecei a ouvir música no fone. Quando chegamos em casa,peguei as mochilas e entrei em casa.Minha mãe estava fazendo o almoço.Nós tivemos que tirar qualquer objeto cortante,que ficasse a vista para não corrermos riscos dela ter algum "surto".Subi as escadas e fui direto para o banho.Tomei um banho morninho e pus uma calça saruel preta e uma blusa cinza escrita "Nós adoramos nossa vida louca".Ganhei de aniversário do ano passado da minha avó.Desci e fui almoçar.

Eu:Oi mãe.-disse me servindo.

Daniela:Como foi as provas?-perguntou se sentando na cadeira.

Eu:Ah,foi mais ou menos né mãe. Você sabe.-disse desviando da pergunta,cuja a resposta seria :fui péssima.

Daniela: Você trate de estudar,não pus filho no mundo para ser burro.Seja inteligente.-disse séria.

Minha mãe era a tipica mãe "relax", que não se importava de você sair e se divertir.Mas uma coisa que ela odiava era tirar notas baixas,ela virava de mãe coruja para mãe leão.

Eu:Eu sei disso.

Após o almoço em família,fui para o quarto descansar. Hoje é sexta feira, e depois que eu conheci o Guto, todas as sextas feiras nós saímos para fazer algo que gostamos.Então nada mais óbvio do que descansar.Acabei pegando no sono e acordando tarde,muito tarde.Levantei e já eram 18:37,me levantei assustada e fui até a janela abrir a cortina. Logo,a luz do luar invandiu meu quarto, acendi a luz e peguei meu celular para ver as horas, treze chamadas não atendidas do Guto. Meu Deus, alguém morreu e não me avisaram.Liguei para ele na esperança de que nada de ruim estivesse acontecendo.

Ligação on...

Eu:Guto?!-perguntei aflita.

Guto:Oi...Agtha-disse sério.

Eu:Quem morreu?-quando vi minha boca já tinha dito.

Guto:O que?-perguntou confuso.

Eu:Nada,esquece.Mas o que houve?

Guto:Nós temos que conversar.-ele disse suspirando.

Eu:Tudo bem,vem aqui em casa.

Guto:Ok,estou indo.

Ligação off...

Cerca de 15 minutos depois Guto chega lá em casa e sobi para meu quarto.Ele senta-se na beira da cama e me olha,parecendo estar analisando meu rosto.

Eu:Então...-estava com medo,minhas mãos suavam e tudo de ruim passava pela minha cabeça.

Guto: Não vou enrolar... Eu vou embora.

O que? Como assim ele vai embora. Ele vai me deixar?Não quero que ele vá.

Eu:Como?Ir embora?Por que?-as palavras se atrapalharam.

Minha vida secreta ...Onde histórias criam vida. Descubra agora