5 meses depois...
Cinco meses, nesses cinco que se passaram minha florzinha evoluiu muito.Já engatinha e se alimenta de coisas sólidas e fica sentadinha sozinha.Acabou que ela ficou morena,cabelos negros como a noite e os olhos,ah os olhos,ficaram como esmeraldas.Iguais aos do Guto.Na verdade ela é toda o Guto,o jeito meigo e os olhos brilhantes.Sempre sorrindo e parece nunca estar de mau humor.Ela está com 9 meses,e estamos em Dezembro.O primeiro Natal da Clarice,o primeiro de muitos. Já estamos no Verão, e as compras de Natal lá em casa,duram semanas.Minha mãe passa semanas procurando o presente perfeito.E eu vou junto,só para fazer companhia.
Hoje é dia 14,e estamos nos preparando para sair.Minha bebê está linda,com um vestido de listras coloridas ,uma sandalinha prateada toda molinha para não machucar seus pés, e um lacinho rosa.O meu look e básico também, um short jeans claro e uma blusa amarela escrita "A morte eterna e amor a prazo curto".Fiz um coque e coloquei uma sandália dourada.Pronto,estávamos prontas e limpinhas depois de um banho super refrescante. Descemos e lá embaixo encontramos uma família morrendo de calor.Todos estavam reclamando de como estava quente hoje,e realmente eles tinham razão.
Bernardo: Oi linda do vovô.Vem cá.-diz pegando Clarice em seus braços.
Daniela:Bom todos prontos?Sim?! Ótimo,vamos.-diz pegando na mão das crianças e saindo de casa.
Entramos no carro e fomos até o shopping que fica um pouco distante da nossa casa.Estacionamos o carro e saímos.Colocamos a Clarice no carrinho e entramos.Rodamos o shopping todo e compramos alguns presentes,mas claro que minha mãe não ficou nada satisfeita, queria achar o presente ideal para cada membro da família. O que é um presente ideal?Bom,é uma coisa significativa e algo para a vida toda. Como por exemplo um quadro que ganhei ano passado no Natal, nele tinha pintado a mão uma foto minha grávida. Realmente muito significativo para mim,e algo que levarei para a vida toda.
Já era um pouco tarde e ainda não tínhamos almoçado. Fomos a um restaurante,e nos deliciamos.E como dizem as más línguas "mate quem está te matando".Após o almoço voltamos para casa e todos descansamos. Dei um banho morninho na Clarice e a coloquei para tirar uma soneca.Depois que ela dormiu eu tomei uma banho rápido e coloquei um short branco com uma blusa azul.Desci e fui ajudar a minha mãe a embrulhar alguns presentes.
Eu:Oi mãe.-disse sentando na cadeira da mesa da cozinha.
Daniela:Oi.Cadê a Clarice?-disse sentando de frente pra mim.
Eu:Dormindo.Quer ajuda com os presentes?-ofereci.
Daniela:Claro.-disse me entregando alguns papéis de embrulho.
Eu:Onde está o papai e as crianças?
Daniela:Ele as levou no parquinho.-disse lançando um presente.
Passamos alguns bons minutos assim,embrulhando presentes.Depois que acabamos eu a ajudei a fazer um lanche para a gente.Enquanto colocava os pratos na mesa,a Clarice começou a chorar e eu subi para ver o que ela tinha.Cheguei perto de seu berço e ela estava deitada de bruços chorando.
Eu:Oi meu bebê.O que você tem?-disse a pegando e aninhando-a em meus braços.
De nada adiantou ela continuou chorando. Um choro sentido e com muitas lágrimas.Me partia o coração vê-la naquele estado.Depois de virá-lá de cabeça para baixo a procura de algo,desci e fui para a cozinha.
Eu:Mãe pode me ajudar?-disse andando para frente e para trás.
Daniela:O que houve?-ela disse lavando as mãos.
Eu:Ela estava chorando e eu fui ver o que ela tinha,mas desde que eu a peguei ela não para de chorar.-disse entregando ela para minha mãe.
Daniela:Hum... Acho que já sei qual é o problema.-disse olhando a gengiva da Clarice.-Os dentinhos estão querendo sair.Por isso esse chororo.
Eu:E o que eu faço?-disse desnorteada.
Daniela:Pegue uma gase e molha ela com água gelada e um pouco,um pouco hein,de bicarbonato.-disse apontado com a mão livre.
Acenti e fiz tudo o que ela pediu. Entreguei tudo para minha mãe que passou a gase molhada na gengiva da bebê.Incrível. Ela parou de chorar e ficou sugando a gase.Ela parecia mais calma agora.
Eu:Isso é mágica?-perguntei rindo.
Daniela:Não, é só uma receitinha caseira.-disse piscando o olho.
Peguei a Clarice e a coloquei no carrinho ao lado da mesa,e lhe dei um mordedor.Logo meu pai chegou com as crianças,e nos reunimos na mesa da cozinha para lanchar. Conversamos bastante sobre o que faríamos nas férias, e decidimos que vamos viajar.Quem sabe para o Norte,ou para Fernando de Noronha. Mas ainda está cedo demais para pensarmos nisso.Depois do lanche nós fomos para a sala e ficamos vendo uns filmes. A Clarice pegou no sono depois de mamar,e eu a coloquei no carrinho ao meu lado.Passamos o resto da tarde assim.Quando deu 18:00 a Clarice tinha que jantar,então eu fui descongelar a papinha dela para quando ela acordar comer.Depois de quentinha a papinha,a minha florzinha acordou e eu lhe dei a sopinha de legumes batida.Ela estava realmente com fome,comeu tudo. Depois do jantar eu subi e lhe dei um outro banho,coloquei seu pijama e tentei acalmá-lá para dormir.Mas claro que ela não iria dormir, passou o dia dormindo.Liguei a TV e deitei no meu quarto com ela. Demorou mas logo dormiu. Levantei com cuidado e enchi a cama com travesseiros e almofadas.Tomei uma banho mega rápido e desci para jantar.Após o jantar desejei boa noite para o pessoal e subi.Escovei os dentes e deitei na cama junto com minha princesinha.Hoje eu me liberei,ela vai dormir agarradinha comigo.Nunca mais vou soltar... Boa noite!!
Recadinho...
Sinto não estar postando frequentemente como antes,sei que a história está no começo e que fica angustiante esperar o próximo capítulo. Mas peço calma e paciência. Estou enrolada com a escola e com a minha mãe. Nem sei como consegui escrever esse capítulo, estou sem ideia e sem inspiração. Mas logo as coisas vão se ajeitar e vou voltar a ser o que era.Feliz dia das Mães (atrasado)!!!
Enquanto eu estiver com esses problemas só vou postar uma vez na semana.Mas depois que melhorar vou postar a cada dois dias.Me sigam, votem e comentem o que acham da história, e se vocês preferem que eu poste uma vez na semana um capítulo curto ou um capítulo grande mas um vez por mês. Decidam, vou pela maioria.Beijos da Lalá :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha vida secreta ...
RomanceTudo na vida tem um propósito... precisamos apenas compreende-lo.