Já se passaram duas horas desde o ocorrido com a Clarice.Estou esperando notícias dela do lado de fora da UTI. Meus pais vieram para cá ficar comigo,e até agora não tenho recebido nenhuma notícia.
Daniela: Filha, você tem que comer.-disse acariciando meus longos cabelos.
Neguei com cabeça e voltei a olhar para o nada. Gabriel está sentado do meu lado e o Gustavo está com a namorada no sofá a frente.Passaram apenas duas horas,mais para mim,foram as duas horas mais longas da minha vida. Nada,nenhuma enfermeira vem falar o que aconteceu.A médica que atendeu a Clarice na UTI, saiu de dentro de uma sala aparentemente cansada e veio falar conosco.
XxX:Boa tarde,meu nome é Bianca e estou substituindo o doutro Gilberto.A senhora é a mãe da menina não é?-perguntou para mim.
Eu: Sou.Como ela está?-perguntei secando meu rosto e levantando.
Bianca:Bom,o estado dela está se agravando.Ela precisa fazer a transfusão o quanto antes.Vocês já encontraram o doador?-ela nos olhava com cautela e um pouco de pena.
Guto:Eu sou o doador.Já estou a 15 horas só me alimentando de coisas saudáveis, e seguindo todo o procedimento.
Bianca:Ótimo, vamos comigo para fazer a transfusão.-disse chamando-o.
Gabriel:Espera... Os pais na menina não podem ir?
Bianca:Podem, se assim preferirem.
Levantei e segui a doutora até uma sala. Gustavo se sentou em uma cadeira e Levantou a manga de sua blusa.A doutora limpou o braço dele e passou algumas recomendações. Espetou uma agulha grossa e comprida e ele fez uma cara de reprovação. O sangue começou a ser sugado e sua expressão havia se transformado.Ele estava com dor.
Eu:Doutora ele está com dor.-disse chamando-a e olhando para o braço dele.
Bianca:Isso é normal, logo passará.-disse lançando-me um sorriso reconfortante.
Me sentei em uma cadeira e o Gabriel fez o mesmo.Ele me olhava e queria dizer algo,mas algo o impedia.
Eu:O que quer falar?Não tenha medo.-disse o encorajando.
Gabriel:Precisava daquilo?-disse se referindo ao acontecimento de a pouco,quando eu disse que o Gustavo estava com dor.
Eu:Gabriel... Eu faria o mesmo se fosse você.-disse acariciando seus cabelos.
Gabriel: Mas não sou eu.É ele quem está lá.-disse abaixando a cabeça como uma criança.
Eu:Não vamos discutir por isso.A nossa filha está passando por um momento muito delicado,temos que passar força para ela,e discutir por pouca coisa não é a melhor opção.-disse gesticulando com as mãos.
Ele ia responder ,mas algo fez ele parar e pensar.Acho que ele viu que esses ciúmes não tem cabimento. Ficamos uns minutos ali e a Clarice estava para chegar na sala de transfusão. Quando as portas nse abriram e a maca com ela entrou,meu coração quebrou. Ela estava muito pálida e havia emagrecido de mais.Estava dormindo feito o anjo que é, e seu corpinho estava todo entubado.
Olhei de canto de olho e vi que o Gustavo estava com lágrimas nos olhos,acho que por mais que ele não conviva com ela,ele já a ama.Bom talvez.
Minha visão estava turva,só agora percebi que chorava. Oh,minha doce filhinha,minha vida, deitada em uma maca hospitalar.
Gabriel me abraçou e juntos choramos o pesar de ver nossa filha ali.Eles esperaram uma agulha em seu bracinho e o sangue começou e entrar por entre a agulha.Passmos uns 20 minutos ali,até que ela acordou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha vida secreta ...
RomanceTudo na vida tem um propósito... precisamos apenas compreende-lo.