Assim que chegamos no hospital, recebemos olhares curiosos de pessoas desconhecidas.O que será que eles estam pensando?É tão curioso ser parte do assunto de pessoas que não fazem a menor ideia do que você está passando.Umas mulheres olham para Valentina que esta no colo do Guto e depois comentam algo do tipo "Nossa ele é lindo,mas já tem mulher e filhos".Acho que elas não tem mesmo o que fazer,quero dizer,você vai ao hospital para visitar alguém ou consultar o médico, e não julgar e fazer comentários rudes.Achei melhor ignorá-las ,não queria ficar mais alterada do que já estava. Chegamos na recepção e uma moça de aparentemente uns 30 anos,nos recebeu com um sorriso acolhedor e pediu para aguardar que logo o médico iria nos informar sobre minha mãe.Nos sentamos em umas poltronas beges super confortáveis. Esperamos cerca de quinze minutos,até o doutor Tales aparecer.Lembro-me de seu nome bordado em seu jaleco.
Dr.Tales:Olá Agtha.-disse me cumprimentando com um aperto de mão.
Eu:Oi doutor.Então, como ela está?
Dr.Tales:Vamos a minha sala.
Ele nos guiou até uma sala,que contia uma escrivaninha bege clara quase branca,e duas poltronas acinzentadas, fora a maca e um armário pequeno com remédios e frascos.Eu e Guto nos sentamos e respectivamente Lucas se sentou em meu colo e Valentina permaneceu com Guto.Doutor Tales é um homem nada novo,mas também nada velho. Percebi sua aliança e a foto de uma menina com mais ou menos minha idade,em cima da escrivaninha.
Dr.Tales:Bom eu esperava que o pai de vocês estivesse presente.
Eu:Ele vai chegar no fim do dia. Doutor,por favor,não esconda nada de mim.-disse olhando profundamente em seus olhos.
Dr.Tales:Não acho que essa conversa seja apropriada para duas crianças ouvirem.-ele diz olhando para Lucas que está em meu colo.
Eu:Ham... Tem razão. Guto, será que você poderia ficar lá fora com... Eles?-disse apontando para os dois pequenos.
Guto:Tudo bem.Vamos Lucas?-disse se levantando e dando as mãos para Valentina que segurava desajeitadamente suas mãos.
Lucas:Mas eu não quero ir.-disse ele fazendo beicinho.
Eu:Lucas,vai com o Gustavo.Eu já estou indo para lá.-disse seriamente.
Ele aceitou e saiu porta a fora. Me virei para o doutor,que agora mexia em uns papéis.
Eu:Então.-disse o interrompendo
Dr.Tales: Ah sim... Bom,a noite da sua mãe não foi nada fácil. Assim que ela chegou fizemos uma lavagem para ela expelir todos os comprimidos.Mas a quantidade foi enorme.Ela está estável agora, cedada.Mais os riscos ainda são maiores do que as chances de vida.-ele disse calmo e me analizando.
Aquilo foi como um soco na barriga. Saber que as chances de morrer são bem maiores do que as chances de viver ,é como um choque.Não tive reação alguma.Fiquei ali,olhando e filtrando todas as informações.Só tenho que rezar e implorar para que Deus poupe sua vida, que ele veja o sofrimento de nossa família.
Dr.Tales:Agtha?Está se sentindo bem?-ele pergunta me tirando do transe no qual me envolvia.
Eu:Podemos vê-la ?-perguntei receosa.
Dr.Tales:Sim,mas por pouco tempo.
Saímos da sala e encontramos as crianças e o Guto,sentados nas poltronas.Peguei Valentina no colo e fomos até UTI.Quando entramos, vimos uma mãe totalmente diferente. Estava pálida e com vários fios em volta de seu corpo.Estava cedada e com um tubo na boca.Me aproximei com a bebê no colo,e pus minha mão sobre a sua que estava gelada, e susurrei.
Eu:Mãe, nós estamos aqui com você. Sentimos sua falta. Volta para a gente.Nós te amamos.-disse e lhe dei um beijo na testa.
Lucas se aproximou e susurrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha vida secreta ...
RomanceTudo na vida tem um propósito... precisamos apenas compreende-lo.