Capítulo 45!!

2K 117 12
                                    

Clarice não pareceu muito contente  com o fim do passeio, mas ela sempre entendeu tudo com muita maturidade.

Agatha: Nós faremos outro passeio com eles qualquer dia desses, tá?- disse quebrando o clima desconfortável.

Clarice: Ele tem olhos verdes e cabelo escuro e o nariz de batatinha mãe. - ela disse baixinho.

Sua observação me deixou chocada, afinal ela é muito distraída.

Agatha: Sim, ele tem.- disse engolindo seco. De boba ela não tem nada.

Não demorou muito e chegamos em casa. Estacionei e descemos do carro rumo a entrada.

Agatha: Minha filha, tomar os remédios. - disse entrando em casa.

Clarice: Depois eu posso brincar com o Felipe?

Acenei a cabeça enquanto fechava a porta. A casa estava silenciosa só a televisão da sala se ouvia. Fui até a sala e espiei vendo o que tinha. Minha irmã estava dormindo com a cabeça  na perna da minha mãe, minha mãe  vendo televisão e meu irmãozinho  dormindo no sofá ao lado.

Agatha: Chegamos!- sussurrei chamando atenção da minha mãe.

Ela sorriu e levantou com cuidado para não acordar Valentina. Ela veio até mim e juntas fomos para a cozinha. Dei o remédio a Clarice e ela subiu para brincar com a boneca dela.

Daniela:Como foi?- ela diz se sentando na cadeira.

Agatha: Foi tranquilo. Eles se entenderam muito bem, ele queria levar ela para tomar sorvete mas eu não deixei. Disse que tem que ser um passo de cada vez.

Daniela: É bom para ela ter esse contato com ele, já que mais cedo ou mais tarde ela vai saber.- minha mãe suspira fundo se levantando.

Agatha: Ela reparou nos olhos verdes e no nariz dele.

Daniela: Reparou?

Agatha: Imagina minha surpresa também. Ela é distraída com o que ela quer... Quando alguma coisa chama atenção ela repara em tudo.

Daniela: Ainda bem que não ta aprendendo genética na escola.- ela sorriu e eu também.

Agatha: Vai sair?

Minha mãe se vira e acena com a cabeça pegando uma lista presa na geladeira.

Daniela: Tenho que ir ao mercado e depois vou encontrar com a Betânia.- ela diz pegando sua bolsa.

Se eu tivesse prestado atenção viria que ela está mesmo arrumada para sair.

Daniela: Cuida dos seus irmãos?- sinto que revivo o passado todos os dias.

Eu sempre cuidava deles, Valentina ainda era bebê, e hoje está uma moça. Felipe nem nascido era.

Agatha: Cuido. - sorri.

Nos despedimos e ela saiu. Meus irmãos continuaram na sala dormindo. E eu aproveitei para agendar umas coisas que eu tinha que fazer. O trabalho acumulou, afinal foram bastantes dias sem aparecer no escritório, mas como Clarice está melhor, vou voltar ao trabalho amanhã e ela vai ficar com minha mãe durante a manhã.

Clarice: Mãe, quando eu volto a escola?- ela aparece na cozinha.

Agatha: Daqui a alguns dias. Você precisa de recuperar um pouco mais.- digo digitando no notebook.

Ela troca o apoio de pé e fica me olhando.

Clarice: O que está fazendo?

Agatha: Estou organizando umas coisas para o trabalho. E você? O que estava fazendo?- digo olhando para ela.

Minha vida secreta ...Onde histórias criam vida. Descubra agora