Capítulo 35

3.7K 209 19
                                    

Minha briga com o Gabriel foi horrível e me fez um mal terrível. Depois da discussão eu fui para a varanda e liguei para Iara.Ficamos conversando um bom tempo até eu me acalmar e poder dormir com "tranquilidade".Iara tentou ir lá pra casa ficar comigo,mas não permiti senão ela iria brigar mais com o Gabriel.Chega de briga,fora que isso não é um ambiente para uma criança.
Naquela noite eu dormi agarradinha com minha filha,e no dia seguinte não olhei para o Gabriel e nem ele para mim,as poucas palavras que trocamos foi em respeito a Clarice.

Já passaram três dias desde a minha briga com o Gabriel e o clima lá casa não está fácil.Clarice ficou dividida ,não sabia se ficava comigo ou com o Gabriel,e isso me magoou bastante. Não queria que minha sapequinha passasse por isso.Gustavo não apareceu mais,e epero que não volte mais. Hoje é quinta feira e são 15:46 da tarde, estou trabalhando muito não porque eu quero,mas sim porque preciso ocupar a mente.É muita coisa acontecendo no momento,a volta do Guto,a briga com o Gabriel,a Clarice dividida... Estou sobrecarregada.

Uma batida na porta me tira de meus pensamentos e eu permito a entrada.

Helena:Dona Agtha,tem um rapaz querendo conversar com a senhora. O nome dele é Gustavo.-Oh meu Deus,o que ele quer?!

Fiquei meio sem reação, só faltava isso agora.

Eu:Er... Manda entrar.-digo suspirando.

Helena:Sim senhora.-se vira e sai da sala.

Pronto, to lascada.Agora que a festa vai começar, só espero que o Gabriel não o veja senão vai começar uma terceira guerra mundial.Estava perdida em meus pensamentos quando ouço a porta de fechar.Viro lentamente minha cadeira para a frente e encontro as Esmeraldas que tanto amo.

Guto:Nós precisamos conversar.-ele diz seriamente.

Ele ainda causa um efeito estranho sobre mim,é como seu eu fosse de açúcar e a cada palavra dele eu me derreto mais e mais.

Eu:Senta.- com muita dificuldade falo e aponto para uma cadeira a minha frente.Comecei a girar meu anel de noivado.

Ele se sentou e me encarou.

Guto:Acho que ambos sabemos o que eu vim fazer aqui.- ele diz e eu aceno afirmando.-Quero registrar a Clarice como minha filha.

Sinto minhas bochechas arderem de raiva,e meu coração dispara.Me apoio com os braços na mesa,levanto e o encaro.

Eu:Não.-digo firme.

Ele parece não entender muito bem minha reação. Não é meio óbvio que eu diria não?

Guto:Me adimiro que mesmo com o passar dos anos você continua teimosa.-disse sério.

Eu:Você não vai ter contato nenhum com minha filha.Sumiu por 9 anos, e me largou sozinha.-disse com a voz embargada pelas lembranças.

Guto:Você me mandou embora esqueceu?-disse elevando a voz e se levantando.

Eu:E você foi.Achei que pelo menos fosse tentar conversar comigo depois.Mas tudo bem... A Clarice já tem um pai.Ela tem uma família estruturada e você não pode tirar isso dela.

Guto: Eu não vou embora de novo.-disse apontando para a porta.

Eu:Não te pediria isso.Não depois de ter conhecido ela.Só não quero que se aproxime dela,por favor, sei que o que estou pedidno é meio confuso, mas,por favor.

Guto:É a mesma coisa.Ela é minha filha, fruto do nosso amor.

Eu:Ai que você se engana.A Clarice não é sua,não é minha... Ela não é um objeto.Ela tem sentimentos,não pode chegar e acabar com tudo.-disse gritando,minha paciência acabou.

Minha vida secreta ...Onde histórias criam vida. Descubra agora