32

5 31 0
                                    

Eu não sei o que ele tinha feito. Ele provavelmente tinha bebido demais. Os seguranças estavam fazendo seu trabalho, então eu não tinha nada a dizer. Eu vi Daniel olhar para mim quando ele saiu. Nossos olhos se encontraram por um momento antes de ele ser carregado pela porta da frente.
(Relação Daniel -5)

Doug estava trabalhando naquela raquete de shopping por vários anos e eu nunca vi um dólar dos próprios negócios. Eu estava com medo de que ele pudesse ter estragado toda a situação, ou pior ainda, pudesse estar retendo seus pagamentos de tributos. Eu tinha perguntado algumas vezes sobre as coisas, e ele me garantiu que tudo estava indo bem. Ele alegou ter todos os pagamentos de tributos de todas as empresas reunidos em um grande fundo dois para "manutenção, manutenção e melhorias do shopping", juntamente com dinheiro legítimo.

Como cidadão preocupado, ele mesmo sugeriu a conta durante uma reunião aberta. Realmente foi uma operação tranquila. Os pagamentos eram todos cobrados automaticamente com o aluguel e as famílias rivais estavam respeitando nosso território. Doug havia criado uma empresa de reforma para canalizar o dinheiro para nós, tudo limpo e lavado. Tudo estava pronto para começar a coletar esse golpe de longo prazo, exceto por um problema. O presidente do comitê teve um ataque cardíaco e morreu. O comitê agora queria mudar seus planos e usar "nosso dinheiro" para refazer o estacionamento subterrâneo!

Foi humilhante pensar que nossa homenagem financiou o novo estacionamento subterrâneo do shopping. Eu não podia culpar muito Doug. O plano parecia bom e ninguém poderia prever a morte do presidente do comitê.

Não demorou muito para eu perceber por que Don De Luca teve tantos problemas com seu filho. Ele foi imprudente, desrespeitoso e totalmente não confiável. A única benção que eu tinha era que ele era um bom ganhador. Se ele não estivesse puxando seu peso, eu teria sido capaz de soltá-lo. Isso tudo veio à tona quando meu telefone me acordou no meio da noite.

"Gabino, é melhor você vir aqui imediatamente", disse Jimmy.

Quando cheguei à pista de boliche, vi que apenas Daniel e Jimmy estavam lá. Daniel estava sentado em uma cadeira, caído para a frente com a cabeça entre as mãos e os cotovelos sobre os joelhos. Eu podia ver o sangue em cima dele. Suas mãos pareciam que ele as havia mergulhado em tinta vermelha. Seus olhos estavam vermelhos e ele tinha círculos escuros ao redor deles.

"O que aconteceu?" Eu perguntei.

"Ele matou um Fed", Jimmy respondeu por ele.

Meia hora depois, encontramos nós três em um beco atrás de um bar de aparência decadente. Eles me contaram o resto da história no caminho. Daniel disse que estava mexendo com um agente do FBI atrás de um bar, nada sério, apenas xingando e brincando. Infelizmente, Daniel estava chapado e quando o agente disse algo pouco lisonjeiro para ele, ele bateu nele com os punhos e as botas. Era difícil acreditar que o maldito pedaço de trapos no beco tivesse sido uma pessoa. Como o corpo ainda estava intacto, tive que presumir que o agente nunca teve a chance de chamar reforços. Abaixei-me e tirei a carteira do cadáver. A identificação do FBI era clara como o dia. Eu esperava que fosse apenas um cara aleatório que estava no lugar errado na hora errada. O nome causou um arrepio na minha espinha. Era Alex! Para tornar as coisas ainda mais complicadas, o corpo de repente gemeu. Notavelmente, ele não estava morto, afinal!

POGLOA OOX Onde histórias criam vida. Descubra agora