4. Lans

556 94 19
                                    


Ps: Imaginem a Sra. Lan de um jeito mais caricato, tipo ''Dona Hermínia''.

Boa leitura!







O dia estava ensolarado, o céu totalmente azul, as nuvens tinham tirado uma folga. Talvez (?)

Hanguang-Jun estava em pé observando as pessoas que discutiam em sua mesa. Sua mãe, a Sra. Lan, queria apenas um almoço no dia de ação de graças, já suas tias e tios, o jantar a meia noite e o almoço no dia seguinte, já que alguns Lans moravam longe e certamente duas datas poderiam agregar a maior quantidade. Sabe, quem não pudesse vir ao jantar poderia vir ao almoço no dia seguinte.

Para Wangji o que escolhessem estaria 'bem', ele não discutiria por aquilo. Até mesmo por que sua mãe, era sua rainha. Os dois irmão foram criados para tratar sua mãe desta forma, com todas as regalias e gostos feitos.

A única coisa que a ainda jovem Sra. Lan não tinha conseguido, era casar seus dois filhos. Mas sobre netos ela não poderia reclamar, ZeWu-Jun já tinha um filho, ainda pequeno de 3 aninhos, Lan Xing, um belo alfinha lupos.

A jovem Sra a principio achou um verdadeiro atentado aos bons costumes, seu primogênito não querer casar com a beta gravida, mas depois acabou por aceitar.

De certa forma ela sabia, que sua esperança era Xichen, já que Lan Wangji sempre deixara muito claro que não constituiria familia, o alfa tinha algum tido de aversão a casamento e filhos.

Naquele momento ela já achará maravilhoso Hanguang-Jun ter concordado com a opção de jantar e almoço, por algum motivo ela achou seu caçula um pouco aéreo naquela 'reunião' em familia.

Assim que as pessoas foram se retirando do lugar, ela aproveitou que Xichen e Wangji conversavam, perto da lareira, e se aproximou.

Sra. Lan - Meus bebês!

Xichen - Mãe, já somos bem grandinhos....

Sra. Lan sorriu, acariciando os ombros de Wangji- Serão sempre meus bebês! –' se virou arrumando a gravata de Xichen.

Wangji apenas sorriu assentindo.

Sra. Lan - Espero que tragam acompanhantes... seria muito estranho, meus filhos estarem sozinhos...

Xichen sorriu – Sim mãe, como a senhora quiser!

Wangji pigarreou tirando um cigarro do bolso de seu pilitó e o colocando nos lábios - Lisa vai adorar se juntar a familia.

Xichen deu um risadinha olhando para sua mãe que fez uma careta ao ouvir o nome.

Sra. Lan - Não consegue coisa melhor?!

Wangji soltou a fumaça pelas narinas do cigarro recém acesso - Mãe por favor, já conversamos sobre a Lisa...

A Sra. sorriu voltando a atenção para o seu primogênito - Eu sei, mais voce consegue algo melhor.... tenho certeza.

Xichen - Eu trarei alguém refinada, mamãe. Não se preocupe.

Sra. Lan - Aproveite e arrume alguém para acompanhar seu irmão também!

Xichen - A senhora sabe que Lisa é a namorada de Wangji!

Sra. Lan - Eu não entendo. Eles namoraram, noivaram e foram morar juntos.... agora só namoram... é obvio que não esta dando certo.

Cigarros e MargaritasOnde histórias criam vida. Descubra agora