chapter five'

782 102 16
                                    

E novamente era mais um dia normal para os oito amigos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E novamente era mais um dia normal para os oito amigos. Pela primeira vez em todo esse tempo de amizade e faculdade de Hyunjin com os meninos, ele chegou sem se atrasar, mas dessa vez ele estava mais quieto que o normal, Chan sabia que havia acontecido algo, só não sabia o que, gostaria de perguntar a Hyunjin o que havia acontecido, mas não queria preocupar os outros meninos. Muito menos que Felix que acabou de chegar e não sabe nem a metade das coisas que acontecem com Hwang.

[...]

ㅡ07:07 AM.

ㅡ Eai meninos, tudo bem? ㅡ Chan diz se aproximando dos garotos que estavam sentados em um banco que havia no gramado da faculdade.

ㅡ Eai Chris, melhor do que nunca, e você como vai? ㅡ Seung responde sorrindo fraco enquanto tomava um refrigerante em plena manhã.

ㅡ Sete horas da manhã e você bebendo refrigerante, depois eu que sou o maluco da amizade né, mas enfim, estou bem sim. ㅡ Chan responde rindo em seguida enquanto os outros garotos mexiam em seus celulares. ㅡ Hyunjin?

ㅡ Sim? Precisa de algo Chan? ㅡ O garoto de cabelos vermelhos responde para o outro que apenas o olha já o fazendo entender a pergunta. ㅡ Eu estou bem, não se preocupe.

ㅡ Tem certeza? Quer conversar? ㅡ Chan havia entendido que o mesmo não queria falar sobre, assim o fazendo o ficar um pouco preocupado, ele sabia quais seriam os prováveis motivos para o garoto estar assim.

ㅡ Se não for incomodo, mas poderia ser em outro lugar? Prefiro que conversemos a sós. ㅡ Chan assentiu e assim os dois seguiram para a sala de dança, onde estava vazia com apenas algumas luzes acesas.

ㅡ Aí, talvez vocês não queiram mas, alguém poderia me explicar acontece com o Hyunjin?seila, ele é quieto, é meio difícil amigar com ele, queria saber mais dele, mas ele não ajuda. ㅡ Felix diz desligando seu celular fazendo os outros garotos o olhando e deixando seus celulares sobre o colo.

ㅡ Bom, o Hyunjin não gosta de contemos sobre a vida pessoal dele para pessoas que ele não conheça direito, mas como somos melhores amigos a muito tempo, eu irei te contar, mas por favor não fale para ele que eu lhe falei isso, ok Lixie? ㅡ IN diz olhando para Felix que assentiu o fazendo prestar atenção para o garoto.

ㅡ Ok, o pai de Hyunjin tem um problema com álcool, não é sempre que ele bebe, mas quando isso acontece, é um terror na casa de Hyunjin, a mãe dele trabalha o dia todo e só chega a noite, na maioria das vezes é difícil que ele tenha contato com sua mãe. Seu pai, em todas as vezes que bebe chega em casa gritando, xingando entre outras coisas que alcoólatras fazem quando estão sobre o efeito do álcool, e uma dessas coisas é descontar todo o ódio sobre o Hyun, isso que faz ele ficar mal, então na maioria das vezes evitamos falar sobre essas coisas de família, sobre o que iremos fazer depois da aula, pois Hyun acaba ficando mal, porque na casa dele, ele realmente não faz nada além de escutar seu pai o xingar, mesmo sem efeitos de álcool. ㅡ IN dá uma pausa na fala, Felix fica um pouco assustado com o que acabou de ouvir, aquilo era triste de saber, Hyunjin tinha um brilho nos olhos, mas que por trás havia uma grande tristeza.

Felix não imaginava que isso acontecesse com Hyunjin até saber, mas estava disposto a ajudar o garoto no que for necessário, se caso isso acontecesse novamente e ele precisasse de conforto de algum amigo.

ㅡ Hyunjin tem problemas com ansiedade, e sempre que podemos estamos o ajudando nisso, tem vezes que ele passa alguns dias na semana na casa de alguns de nós, para que se sinta bem e tenha o conforto que ele não tem em casa. Vocês podem não ser tão bons amigos ainda, mas Lix por favor, tente o ajudar, sei que pode parecer um pouco difícil mas..o Hyunjin precisa de nós, e você como melhor amigo de todos nós, também deve o ajudar ok? ㅡ IN fala, por fora poderia estar sem expressão, mas toda vez que contava o que acontecia com Hyunjin, seu coração apertava de tristeza, por saber que é provável que seja quase impossível do pai de Hyun parar de beber, e Hyun realmente se sentir bem.

ㅡ Ok Innie, irei tentar ajudar o Hyunjin com o que for preciso, mas antes preciso conquistar a confiança dele, algo que seja um pouco difícil, mas irei tentar. E, obrigado por me contar, agora realmente entendo o porque dele nem sempre estar tão feliz verdadeiramente. ㅡ Felix responde ao garoto de cabelos loiros que assentiu, logo após voltando a atenção ao seu celular.

Poderá ser difícil no início, Hyunjin sempre foi fechado e difícil em confiar nas pessoas, mas Felix não desistirá tão fácil de o ajudar e o fazer confiar em ti.

[...]

ㅡ Pronto Hyun, me conte o que aconteceu? Você parece não estar tão bem, seu pai bebeu de novo? ㅡ Chan diz se sentando ao lado de Hyun no chão da sala.

ㅡ Sim, mas dessa vez meu pai acabou que...

ㅡ Que???

ㅡ Minha mãe chegou ontem mais cedo, mas acabou que encontrou meu pai em casa bêbado, eles acabaram brigando e quando foi acertar a mão na cara da minha mãe, eu entrei na frente dela e ele acabou me acertando.. ㅡ Hyunjin fala abaixando a cabeça e deixando uma lágrima se escorrer em seu rosto, Hyun tentava ao máximo não chorar ao contar aquilo para o amigo, mas era algo impossível de se fazer, era algo que não poderia segurar.

ㅡ Ai meu deus, Hyun..entendo que o que você fez foi para proteger sua mãe, certo? Mas você não poderia ter deixá-lo te acertar? Não poderia simplesmente parar a mão dele? Mas afinal, não estou aqui para te dar bronca. Hyun você foi um herói por ter livrado sua mãe de apanhar, mas por favor. Ei, chorar não irá fazer seu pai parar de beber, eu e os garotos já lhe demos várias ideias do que fazer com ele, mas você nunca que quer fazê-las. Hyun, você é um garoto maravilhoso, mas não pode deixar seu pai acabar com sua vida de pouco a pouco toda vez que bebe, você tem que tomar uma providência, sua mãe e você estão em perigo se seu pai continuar com as bebidas em exagero. ㅡ Chan diz tentando ajudar o amigo que simplesmente o abraçou enquanto Chan falava.

ㅡ Eu sei, eu sei que devo fazer algo contra meu pai logo, mas é difícil, minha mãe não deixa eu contar para a polícia ou etc, ela o ama muito, e não quer se separar dele..

ㅡ Eu entendo, Hyun, eu entendo que sua mãe o ame, mas só você sabe o que passa, tente denuncia-lo sem que sua mãe saiba, se quiser eu e os garotos podemos te ajudar, o pai de Felix é formado em direito e agora está trabalhando como advogado, se quiser podemos pedir ajuda dele. ㅡ Chan dá a ideia, mesmo já sabendo que Hyunjin negará a todo custo.

ㅡ Não! Não coloque seu amigo no meio disso, ainda não confio nele, e provavelmente ele não seja confiável.

ㅡ Hyun, eu conheço o Felix a uns 5, 6 ou até mesmo 8 anos, eu sei que ele é confiável, tente confiar nele por favor, tente ser amigo dele, por mim, por favor. Toda a família dele é muito confiável, você pode confiar nele.

ㅡ Você tem certeza? Como que pode me provar que seu amigo é confiável? Por você, irei tentar ser amigo dele, mas se ele começar a forçar amizade, eu juro que desisto na hora.

ㅡ Certeza absoluta, eu não tenho que provar nada, veja com seus próprios olhos. Ele não forçará nada, confia em mim por favor Hyunjin.

ㅡ Ok Channie, ok, irei tentar confiar nele..mas, podemos voltar pra lá, os outros garotos devem estar nos esperando?

ㅡ Ok, vamos, se precisar conversar estou aqui tá bom?

ㅡ Tá bom.

[...]

Pessoas Opostas Onde histórias criam vida. Descubra agora