Cantos, Encantos e Axé

14 1 0
                                    

Elas vão para o carro e ele sai em seguida sem ser visto. 
-Onde querem ir senhoras?
-Centro histórico por favor.
Vários casarões antigos e coloridos, belíssimas igrejas, rodas de capoeira, tambores e tabuleiros...
-Nossa é  tão lindo!
-Senhoras só posso ir até aqui, carros não são permitidos a partir desse trecho. Estarei aqui esperando.
-Obrigado.
Debie está maravilhada com o lugar.
-Que vista magnífica querida! Fala a loira do alto do Elevador Lacerda, de onde pode ver toda a baía de todos os santos.
Elas seguem andando para a Praça da Cruz Caída.
-Hum que cheiro bom, o que é?
-Acarajé, comida típica, quer provar, querida?
-Sim, de que é feito?
-É basicamente um bolinho de feijão frito no azeite de Dendê. 
Visitaram ainda na praça o museu das baianas.
-Está gostando daqui amor?
-Encantada baby, lugares lindos e uma gastronomia fantástica. 
Foi um dia de grande aprendizado para ela, visitaram museus, igrejas, a casa do Olodum e pararam para almoçar no museu da gastronomia baiana.
Trata-se de um restaurante escola que funciona como buffet livre. Uma variedade de pratos regionais frutas e doces. Bem ambientado, cada detalhe é  um pedacinho da Bahia.
Após o almoço resolveram voltar para o hotel. Foi uma manhã bem cheia.
-Vamos descansar um pouco e mais tarde vamos conhecer o bairro da boêmia!
Ao chegar no quarto, Belle parecia desconfortável, olhando assustada para os lados como se procurasse algo ou alguém.

-Isobelle D'Medici Hofstadter, o que está acontecendo? Você está estranha.

-Não é  nada meu bem, impressão sua.

-Sei que tem algo errado, eu te conheço, confie em mim pode contar amor.

-Tá bem, lembra que antes de sairmos vim ao quarto? Alguém tentou me agarrar, tentei gritar mas ele me sufocou, não vi o rosto, apenas os olhos quando ele me beijou. Estou com nojo de mim, aquele homem me tocou, não sei o que ele iria fazer se você não chegasse.

-O que? Esse filho da puta teve a audácia de entrar no nosso quarto? Mas como ele conseguiu? Erick está sempre vigiando.

Deborah pega o telefone e entra em chamada 

-Preciso falar com você, venha agora ao meu quarto.

-Sim senhora. Responde Erick 

-Minha esposa foi atacada sob seus cuidados, um homem entrou no nosso quarto. Nem quero imaginar o que teria feito com ela se eu não chegasse.

-Perdoe me senhora, não irá se repetir. Olhou bem nos olhos de Belle que ficou pálida na hora.

-Pode ir.

-Sim Sra.

Deborah percebeu como a esposa ficou quando Erick a olhou. Nunca suspeitaria do seu segurança mas resolveu ficar de olhos abertos.

                 

Red and GreyOnde histórias criam vida. Descubra agora