«Alex»
FLASHBACK ON
-- Essa bicicleta é minha! Solta!
-- Fica quieta, Alex. Todo mundo sabe que a mamãe que me deu essa bicicleta.
-- Crianças! Parem, vocês podem dividir. - Mamãe fala com sua voz doce e angelical.
-- Eu não quero dividir com o Mark, ele é chato.
-- Ele é seu irmão, querida. - Mostro a língua para ele, que continuava puxando minha bicicleta. -- Alex!
Continuamos puxando o brinquedo de um lado para o outro. Mamãe dava risada de como nós éramos tão... Competitivos. Eu só queria minha bicicleta.
Não paramos de brigar, até que escutamos o barulho da porta se abrindo. Paralisamos no momento em que vimos papai vindo em nossa direção. Bicicleta? O que é isso? É de comer?
-- Está vendo? Você não educa esses merdinhas direito e agora eu tenho que ficar escutando essa gritaria. - Papai agarrou o cabelo da mamãe, a jogando no chão. Olhei para Mark, que estava sorrindo. Se Mark sorria, era porque isso era uma brincadeira. Vamos brincar de lutinha? Oba! -- Sua vagabunda!
Mamãe disse que essa era uma palavra muito feia, que não deveríamos repetir nenhuma palavra que papai falasse, caso contrário, iríamos ficar de castigo. Mamãe inventou uma brincadeira para isso, quem falasse uma palavra feia, alguém teria que gritar "te peguei" e a pessoa teria que ficar de castigo. Era uma brincadeira muito legal, eu sempre ganhava de Mark.
Papai falou uma palavra feia. Eu tenho gritar "te peguei"!
-- Te peguei, papai. - Corri até ele, que logo soltou o cabelo da mamãe. -- Vai ter que ficar de castigo.
Dei uma gargalhada gostosa, eu ganhei de novo! Eu sou muito boa nessa brincadeira.
-- "Te peguei"? Você quer brincar de ficar de castigo? Então vamos brincar! - Sim, nós já estamos brincando, papai. -- Sabe o que acontece com quem fica de castigo, pequena Alex?
-- Mamãe disse que ficamos sem doce por dois dias. - Papai se aproximava de nós. -- Você vai ficar sem doce, papai.
-- Só isso? Só ficar sem doce?
-- Sim. Mamãe nunca inventou mais uma regra, não que eu saiba. -- Papai já estava muito próximo de mim e Mark.
-- Alex, cala a boca. - Mark me deu um empurrãozinho.
-- Te peguei! Eu ganhei duas vezes!
-- Que tal eu ensinar para vocês o que acontece com quem fica de castigo?
-- Querido, por favor, eles não.
Por que mamãe não deixa mais a gente brincar de ficar de castigo?
-- Você primeiro, Mark. - Papai agarrou o braço de Mark e o levou para o segundo andar, logo batendo uma porta. Os gritos de papai ficaram um pouco baixos, a porta interrompia a passagem de som. Mas uma coisa que não ficou baixo, e muito pelo contrário, era muito alto que qualquer pessoa que passasse pela rua poderia escutar, eram os gritos de Mark. Por que Mark está gritando se brincar de ficar de castigo é tão legal?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jardim de Cicatrizes
RomanceAlex, uma garota doce e inocente, perdeu o amor de sua vida em um incêndio, mais tarde revelado ser criminoso. Após achar que sua vida não teria mais sentido sem ele, decide se autodestruir. Quando está a um passo do fim, uma pista cai em suas mãos...