Realidade: 024
REINOS UNIDOS DE AURADONMal estava atrasada. O que não seria um problema se ainda estivesse na Ilha dos Perdidos, com seu posto de "filha da pior de todas", mas agora ela corria pelos corredores de Auradon, imaginando todos os chiliques que Evie teria.
Uma semana havia se passado desde o primeiro Dia da Família com os vilões. Não tinha sido totalmente péssimo, todos os VK's conseguiram sair daquele domingo inteiros, pelo lado bom. Pelo lado ruim, Cruella fez um escândalo ao ver Dude, que pulou dos braços de Carlos e derrubou uma torre de taças equilibradas. A Rainha Má precisou se retirar do tal evento com seu vestido fedendo à champanhe de maçã ─ que irônico.
Jafar ficava se esgueirando pelos cantos, com Jay em sua cola, impedindo que ele enfiasse metade da festa nos bolsos. Úrsula ficou calada em seu canto, desfrutando do banquete e exclamando com falsidade o quanto se orgulhava de sua filha, Uma.
Mal teve de passar aquele dia inteiro sentada comportadamente ao lado de Malévola, que resmungava sobre o quão ridículos os outros vilões estavam sendo. Mal apenas escapava dessa quando Ben chegava ao seu lado e perguntava se estava tudo bem, ela deve ter mentido umas cinquenta vezes que sim.
CJ tinha razão, afinal, sorrir ao lado de um vilão e bancar a boa filha era uma tortura entendiante. Calista passou o domingo fugindo dos fotógrafos para evitar ter de abraçar seu pai para uma foto linda de família.
Mas aquele dia era diferente. Era o aniversário de Evie, e nada podia dar errado.
E Mal não deveria estar atrasada.
E muito menos indo para o lado contrário. Bertha chegava em uma das plataformas abandonadas de concreto do Lago Encantado, havia esquecido um pingente dourado ali no dia anterior, quando estava com Ben e uma repentina tempestade cobriu o céu claro de Auradon, os forçando a correrem para longe.
Mal não ligava para joias, mas aquele pingente em específico foi dado por Bela, e ela odiaria perdê-lo, se não fosse naquele mesmo dia ao Lago Encantado, não encontraria seu colar novamente, tinha certeza.
Havia poucas chances de alguma coisa dar absurdamente errado. Ela pegaria o pingente e daria o fora em direção ao salão de eventos, onde o aniversário de Evie começaria em meia-hora. Se fosse com seu motorista, levaria dez minutos. Ela se perguntou por que raios eles escolheram um salão tão longe do centro da cidade.
Mal olhou para todos os lados e cantos no chão, vasculhou atrás de algumas heras.
Grunhiu baixo com decepção ao ver que o pingente estava sobre uma pedra na beirada do lago, com a água quase lhe alcançando. Ela se pôs com cuidado na beirada, esticando os dedos e os molhando ao tirar o pingente de lá. Mal esfregou o colar para tentar limpá-lo ao máximo, a água do Lago Encantado escorreu pelo seu pulso.
Ela se levantou, talvez rápido demais, porque sentiu uma tontura incomum.
E então seus olhos brilharam, dourados.
ㅤㅤㅤ
"Por que essa carinha, Mal? Eu falei pra você não pisar na bola e falhar igual uma tonta... Então vou precisar fazer do meu jeito."
"Vocês não podem destruir Auradon. Depois de mais de duas décadas finalmente podemos todos ter paz! Vingança não vale a pena, mãe. Por que você não entende?"
"Vão desaparecer numa fumaça de magia de volta pro jardim. Dirão para todos que perguntarem que nos encontraram e já estamos indo. Esqueçam agora."
ㅤㅤㅤ
Mal se lembrou, de tudo, enquanto a hipnose de Jafar abandonava a sua mente com a cura do Lago Encantado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
guerreiros de cinzas ━ ouat x descendentes
FanfictionE se Auradon fosse destruída? E se os únicos capazes de ajudarem fossem versões de outros mundos daqueles que destruíram? Quando as realidades se diferem, o começo e o fim das histórias se tornam singulares. Talvez exista uma versão medonha e má de...