40.ㅤㅤuma linda princesa 𓂃

95 10 10
                                    

Realidade: 024
ILHA DOS PERDIDOS 

ㅤㅤㅤUma tira de luz do sol se espalhava pelo carpete, subindo da altura da janela até o chão, alcançando e brilhando contra os cabelos azuis da pequena princesinha. Grimhilde se ajoelhava ao lado da garota, que estava parada com os pequenos bracinhos na frente do corpo, como uma modelo comportada, a mãe dela penteava seus fios azuis com os dedos, eram lisos e macios, incomuns em sua cor.

ㅤㅤㅤ ─ Por que azul, mamãe? ─ Evie gostava de seu cabelo castanho escuro natural, que destacavam suas bochechas cobertas por algum pó branco e um pouco de blush avermelhado, e combinavam com seus olhos. Azul nem era sua cor favorita, e ela não via sua mãe, a Rainha Má, demonstrando tamanho gosto pela tonalidade.

ㅤㅤㅤ─ Você não gosta do seu cabelo? ─ a tentativa de Grimhilde soar doce, era o mesmo que ela nem sequer evitando ser rude.

ㅤㅤㅤ─ Eu gosto... Mais de vermelho ─ Evie não tinha certeza, mas teve a sensação que sua mãe havia puxado seu cabelo com impaciência. Ela apertou os lábios e se perguntou o que havia dito de errado, e que talvez fosse melhor ficar calada.

ㅤㅤㅤ─ Azul combina com você. Seu cabelo é igual ao do seu pai desse jeito ─ a Rainha segurou os ombros da filha e a girou para ver o belo rosto de sua primogênita. Em seguida, se levantou.

ㅤㅤㅤ─ Meu pai? ─ Evie sussurrou, erguendo o pescoço para ver sua mãe de pé em sua frente. ─ Você nunca fala dele, mamãe. Eu nem sei quem é.

ㅤㅤㅤ─ Você não precisa saber ─ a Rainha Má praticamente cuspiu as palavras, puxou uma mecha do cabelo azul de Evie e o esfregou com os dedos sutilmente. ─ Se a Ilha souber, é suficiente.

ㅤㅤㅤGrimhilde não se lembrava da cor de cabelo do verdadeiro pai de Evie, mas pouco importava. Ela havia se dado conta de uma coisa nos últimos anos.

ㅤㅤㅤMalévola havia rompido com Hades antes mesmo do nascimento de sua herdeira, e a Ilha dos Perdidos era o lugar mais desesperado por boatos e informações intrigantes por distração. Rumores típicos de separação rondaram as ruas como pavio de pólvora.

ㅤㅤㅤE talvez, apenas talvez, a Rainha tenha dado empurrõezinhos em alguns boatos em específico. Ela não precisava que Evie fosse filha de Hades, só precisava que todos daquele cubículo acreditassem nisso.

ㅤㅤㅤPorque a verdade é maleável, e a reputação indispensável. Os fios azuis de Evie chamaram atenção e foram como decreto dos boatos, Hades voltou ao subterrâneo, o que lhe deixava por fora do que as bocas falantes do exílio falavam sobre ele. Malévola havia arregalado os olhos quando enxergou pela primeira vez os singulares cabelos da filha de Grimhilde, mas não havia dito nem questionado nada.

ㅤㅤㅤEla sabia dos boatos. Os boatos que a Rainha Má era amante do marido da Fada das Trevas, mas tampouco se importava, por não se importar com Hades, mas ela estava sem saber que a própria Rainha havia criado a faísca do rumor.

ㅤㅤㅤMalévola dizia a si mesma que reputação não valia de nada, não de forma tão abrangente, porque daqui menos de 20 anos, aquelas mesmas pessoas estariam mortas sob seus pés. Ritual. Dominar o mundo. Fim.

ㅤㅤㅤFofocas fúteis sobre amantes ou separações não seriam nada além de uma fumaça de um passado esquecido e substituído por um presente terrível. 

ㅤㅤㅤ─ Eu não entendo, mamãe ─ Evie trouxe Grimhilde para fora de seus pensamentos.

ㅤㅤㅤ─ Não entenda também. Você só precisa ser bonita, de preferência de boca fechada, os príncipes não gostam de garotas tagarelas ─ os típicos sermões. Evie gostaria de lembrar a sua mãe que ela ainda era apenas uma criança, e que de qualquer forma, não havia príncipes naquela prisão horrorosa de nuvens cinzentas.

guerreiros de cinzas ━ ouat x descendentesOnde histórias criam vida. Descubra agora