Um fotógrafo parou o papai na entrada do teatro pedindo para que ele posasse com mamãe e eu para a matéria sobre ele no jornal.
Papai nos posicionou e fizemos uma pose digna de um quadro:
-Perfeito, obrigado. O fotógrafo falou sorrindo.
Então uma mulher estranha, com um vestido verde de gola de penas, óculos com armação grossa e um penteado extravagante nos abordou:
-Finalmente! Que prazer família Black, sou Rita Skeeter a serviço do Profeta Diário.
- Ah sim, ouvimos falar de você. - Papai olhou a mulher nos olhos que estendia a mão para cumprimenta-lo com rispidez. Ele segurou a mão da mulher, se curvou e beijou deixando Rita vermelha e derretida.
Mamãe ficou claramente incomodada, ela odiava quando papai usava seu charme para manipular os seus supostos inimigos e a imprensa nesse caso era o inimigo.
Eu olhava a cena querendo rir, a mulher praticamente se jogava em cima do meu pai:
-Eu também ouvi falar muito sobre você, mas acredito que tudo seja mentira. - Rita sorriu e papai se aproximou mais dela prestando atenção no que dizia.
- E o que você ouviu? – Ele perguntou todo charmoso.
- Que você fugiu no meio da guerra, forjou a própria morte e agora voltou para ajudar seu irmão Sirius Black a escapar do beijo do dementador. – Ela falou com a voz mansa e cheia de veneno.
Eu vi o olhar do papai brilhar como se fuzilasse a mulher depois de tudo aquilo, mas ele não perdeu a pose e então retrucou com classe:
-Posso roubar essa incrível história para colocar nas minhas memórias? Acredito que fique mais emocionante do que a real. - Ele piscou para a repórter que deu uma risada estridente.
- Ora, você é terrível senhor Regulus. - Ela ria e ficava tentando fazer um olhar sexy enquanto continuava a falar. - Mas de um jeito extremamente agradável.
Mamãe agarrou meu braço naquele momento falando baixinho só para eu ouvir:
-Hoje ele dorme no chão! Porque o sofá vai estar muito confortável em relação a essa palhaçada.
- Papai tá encrencado? – Eu sussurrei de volta.
- Muito! - Ela respondeu apertando minha mão com tanta força que eu apostava que ela estava imaginando que era o pescoço de Skeeter.
*
Depois de muito conversar com a repórter, finalmente entramos no salão onde estava acontecendo o evento.
Haviam muitas pessoas elegantes, algumas eu havia reconhecido, pois as via direto em fotos que o papai mostrava durante suas histórias e treinos, ele falava que eu precisava saber reconhecer todas as pessoas envolvidas com você-sabe-quem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Black's Secret
AdventureA família Black parecia estar acabada depois da primeira guerra Bruxa, mas com a fuga de Sirius, Regulus volta para a Grã-Bretanha mostrando que está bem vivo e surpreendendo a todos com seu retorno. Alya a sua única filha, nunca demonstra fraquezas...