22. Detenção para dois

31 5 35
                                    

O primeiro dia de aula podia ser a alegria para muita gente que tivesse motivos para estar na aula, amigos se revendo, trocando presentes de natal atrasado e casais que não se desgrudavam.

Em compensação para outros era um martírio e eu me encaixava nesse último grupo.

A minha vontade era de ficar dormindo até tarde, ainda mais por começar o dia com a aula de magia contra a arte das trevas, eu amava a matéria e odiava o professor.

Moody era excêntrico e dividia opiniões na escola, mas para mim ele era péssimo! Tudo nele me causava ranço, eu odiava ouvir a bengala dele batendo no chão enquanto ele andava, odiava o jeito que ele me encarava sem parar, fora que ele tinha um tique irritante de ficar passando a língua entre os lábios toda hora.

Eu estava agoniada e encolhida, enquanto a sala ia enchendo de gente e como eu esperava, ninguém queria ficar ao meu lado.

"Fofocas espalham rápido, hein?" Eu pensava enquanto me escorava na mesa com os cotovelos.

Mas por incrível que parecesse acabou que uma menina loira, mais estranha que o próprio professor, se sentou ao meu lado:

-Olá, eu sou Luna Lovegood, como não tem lugares suficientes vou sentar ao seu lado hoje, espero que não se importe.

- Fica à vontade. - Eu falei sem olhar direito para ela, pois estava quase deitada no meu lugar, sem vontade nenhuma de interagir.

- Você não parece bem, eu te conheço de vista e sei que seu tom de pele não é tão branco assim e não me lembrava de você ter olheiras e roxos pelo corpo. - Luna falava de um jeito que me perturbava, mas eu não ia ser rude ou descontar meus problemas em ninguém.

Eu me virei para a garota, que tinha um olhar doce e perdido, sorri sentindo a pele seca dos meus lábios esticarem e falei baixinho:

- Eu acho roxo a cor perfeita para a estação. - Tentei não parecer irônica, só queria fazer uma brincadeira mesmo.

Luna não riu, apenas me observou por mais um tempo e depois quebrou seu próprio silêncio:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Luna não riu, apenas me observou por mais um tempo e depois quebrou seu próprio silêncio:

- O azul sim combina com a estação e combina muito com você também. - Ela parecia bastante séria ao falar aquilo e eu não aguentei e comecei a rir um pouco alto atrapalhando toda a aula que iniciava.

Moody não falou nada, apenas me olhou com um pouco de fúria o que me fez me calar no mesmo momento:

- Esse professor me dá arrepios. - Eu comentei com Luna baixinho enquanto ele pedia para abrirmos o nosso livro no capitulo seis, sobre magia do espaço-tempo.

- Ele não parece ser ele mesmo, também acho que tem algo de errado com ele. Não por fora, mas por dentro, entende? - Luna me olhou enquanto abria seu livro e pegava suas anotações.

O jeito que a menina falava me deixava com muita vontade de rir de novo, porque mesmo que tudo que ela dissesse parecesse não fazer sentido, no fundo parecia bastante coerente.

The Black's SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora