20. Uma outra batalha

32 5 4
                                    

Caminhei por entre as pessoas, imersa em pensamentos louca para encher a cara e ficar bêbada a ponto de esquecer meu próprio nome.

Medir consequências aquele momento não estava no meu vocabulário, eu sentia em mim uma chama de rebeldia acendendo.

Aquela mistura de raiva e insatisfação, me fazia querer descontar tudo em alguma coisa ou em alguém, mesmo não sendo possível por estar naquela festa que não fazia mais nenhum sentido nenhum pra mim.

Eu acabava empurrando o aglomerado de pessoas tentando fugir dali:

- Aly? - Eu olhei para trás e vi Hermione que estava com Viktor Krum parecendo um segurança ao seu lado.

- Eu. - Falei tão atordoada quase corrigindo a garota e falando "Aly não, Gui Weasley".

- Por Merlin, o que aconteceu com o seu rosto? - Ela me olhava com uma cara de dó.

Me lembrei que minha maquiagem tinha ido embora junto com o lenço de Bonnie.

- Não se preocupa, eu só caí da cama depois de tomar muito remédios delirantes para febre e dores.

- Caiu da cama? Isso faz parecer que você lutou com mais um dragão. - Ela acabou falando como se pensasse alto.

- Sinceramente eu acho que deveria ter obedecido minha mãe e não ter vindo hoje. Não tá sendo nada divertido ficar aqui.

- Não me diz que você quebrou as regras? - Ela deu uma risadinha.

- Não, ela até deixou eu vir, mas estava preocupada com isso. - Apontei para meus ferimentos.

- Entendo. Todos nós estávamos preocupados, fiquei sabendo que você pegou uma gripe.

- Isso, por isso demorei, cheguei faz uma hora e meia.

- Mas como assim? Eu te vi mais cedo, só não fui cumprimentar você porque você estava andando muito depressa.

- Pera aí, o que? - Eu quase engasguei quando ela falou aquilo.

- Sim e ainda jurava que tinha te visto indo ali para os fundos com o nosso antigo professor Lupin, mas não fazia muito sentido isso. - Ela apontava para o canto do palco.

- Ah! Eu esqueço que Remo deu aulas em Hogwarts... Vim com ele mesmo! Mas nós separamos logo na entrada do evento, não faz muito sentido mesmo, eu nem sei por onde ele anda.

- Talvez fosse alguém muito parecida com você, inclusive com o mesmo estilo de capas.

Achei estranho Hermione falando aquelas coisas, mas antes de colocar a minha paranoia em ação, decidi ouvir mais dela.

- Mas onde você tinha dito que me viu com Lupin mesmo?

- Ali na frente perto do palco.

- Eu tô achando que... - Antes de falar percebi que estava falando alto e parei.

- Fala Aly. - Ela me pressionava.

- Preciso ir. - Interrompi a menina e sai andando no meio da multidão deixando Hermione sem entender.

*

Eu estava nas estruturas do palco coberta com uma das minhas capas e abaixada entre dois baús enormes que provavelmente eram da equipe do evento.

Fiquei parada e perplexa com mais uma cena que tinha acabado de ver.

Alguma pessoa estava se passando por mim para falar com Lupin e isso era bizarro, eu não conseguia ouvir nada porque eles falavam baixo demais da distância que eu estava deles.

The Black's SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora