Repetance

538 40 57
                                    

POV. Niall

- Polícia? Aqui? Não está havendo algum engano? - minha mãe perguntou enquanto eu olhava atentamente para porta junto com meu irmão e meu pai.

- Aqui é a casa do Sr. Niall Horan? - o policial perguntou.

- Sim sim é a casa do Niall mas...O que exatamente o senhor deseja? - meu pai estava com os olhos estreitos e Greg lançou um olhar desconfiado para mim.

- Apenas fazer algumas perguntas senhora. - o homem disse calmamente.

- Entre por favor - minha mãe abriu a porta e com um pedido de "licença" o homem entrou acompanhando e outro policial que eu imaginei já ter visto só não lembrava onde.

Engoli em seco.

- Você é o Niall? - eles se aproximaram.

- Sim, sou eu, em que posso ajudar? - observei os olhos claros do homem que parecia um pouco sério mas não tanto, mexi os lábios desconfortável enquanto ele me analisava.

- Eu quero fazer algumas perguntas sobre o assassinato de Liam Payne. - ele tirou um bloco de anotações de dentro do bolso e puxou a cadeira do meu lado fazendo ela ficar de frente para mim e se sentando de pernas abertas com os braços apoiados no encosto da cadeira que agora ficava na sua frente.

Respirei fundo e soltei o ar lentamente.

- Diga o que quer saber. - dei uma bufada e mordi o lábio inferior.

- Primeiramente, qual foi a última vez que você viu ele antes do assassinato? - olhei para o lado pensando um pouco eu não me lembrava direito.

- Eu só me lembro de ter visto Liam junto com todos os outros alunos quando os policiais estavam levando Harry para a viatura. Liam estava no meio deles mas eu estava com Louis, não troquei nenhuma palavra com ele. - olhei em seus olhos e ele levantou uma sobrancelha em seguida anotou o que eu disse e voltou a me olhar.

- Como era sua reação com Liam? - ele perguntou me olhando um pouco torto.

- Nós éramos amigos, não digo melhores mas sim amigos, nós dávamos bem e guardávamos segredos um do outro, era uma amizade legal. - falei dando de ombros, nunca fui muito jogadão com amigos ou bom em descrever a amizade.

- Então você basicamente não teria motivos para matá-lo?

Quê?

- O quê? - gritei incrédulo. - Eu nunca mataria Liam, que doideira. - me senti ofendido.

- Vocês são adolescentes em meio a brigas e discussões poderiam acabar se enfrentando. - ele disse anotando alguma coisa naquele maldito bloco.

- Onde você estava na hora do assassinato? - agora seu olhar estava totalmente focado no meu, seus olhos eram frios e seu rosto mantinha uma expressão neutra.

- Eu estava no banheiro, precisei sair do campus mas voltei em seguida e quando vi que estavam todos dentro da escola entrei também e percebi uma multidão no fim do corredor, quando cheguei lá me deparei com Liam ensanguentado no chão, eu fui correndo por conta do corredor ser imenso e então cheguei lá soando e respirando forte eu tentei falar com Louis pra saber o que tinha acontecido mas ele estava sério e estranho, saiu de lá indo até a sala do padre principal e eu fiquei olhado Liam. - confesso que era ruim lembrar daquele dia e ter que dizer em voz alta para um estranho e policial o que aconteceu.

- Banheiro? - ele ergueu uma sobrancelha.

- Sim. - disse arregalando os olhos. Merda.

- Você disse que estava no banheiro? - assenti. - Os banheiros do internato ficam ao lado da diretoria ou no andar de cima, não tinha como você ter vindo correndo para estar cansado e muito menos ter vindo lá de cima. - meus olhos ainda estavam ligados aos dele e minha cabeça trabalhando rapidamente buscando informações daquele dia.

18Onde histórias criam vida. Descubra agora