A melhor do mundo

990 111 331
                                    

Quando eu acordo, "Chuva de arroz" está tocando. Mas quando meus olhos focam no móvel ao meu lado, meu celular está apagado. Ninguém está me ligando.

Fernanda está fazendo faxina.

E ao pegar meu celular e ver o relógio marcar onze horas, dou de cara com uma mensagem de Juliana.

"Cês vem pro churras né?"

- Ju! - Ouço Cassiano me gritando de algum cômodo da casa. - Ju!

- Que foi?! - Me levanto.

E de repente, ele aparece na porta do meu quarto.

- O pessoal vai fazer churrasco lá no Bin, cê vem?

- Cassiano!!! Eu acabei de passar pano e cê vem pisar aqui com esse tênis imundo!!!

- Ai! - Vejo um cabo de vassoura atingir a cabeça de meu primo, fazendo um sorriso aparecer em meus lábios.

- Acharam o Jisung? - Ainda tenho esperanças.

- Não... - Ele diz.

E então adentra meu quarto, direcionando-me o olhar que tem me dado nos últimos dias: o de pena. Cassiano está com pena de mim. Estão todos me tratando como se Jisung fosse um grande amor que perdi, por favor! Que irritante! Não é nada parecido com isso, o que pensam que rola entre nós dois? Eu o vi sendo enforcado e ameaçado por uma faca! É por isso que estou muito preocupada!

- Ju, o pessoal disse que o Jisung só deve ter se escondido, mas que ele deve tá bem, pelo que vi eles tão acostumados com coisas assim.

- Acostumados com ele sendo ameaçado de morte e desaparecendo? - Arregalo os olhos.

- Não sei... Não faço ideia... - Ele coloca as mãos nos bolsos da bermuda. - Mas pelo que falam ele só deve tá escondido por aí, então, se os amigos dele tão assim, não precisa ficar triste, Ju.

- Eu não tô triste. - Bocejo, esticando os braços.

- Ah, não? - Seu sorriso é cheio de malícia. - A Fernanda escutou Luan Santana a manhã inteira e você não acordou e começou a cantar junto, isso pra mim é sinal de que cê dormiu triste.

- O quê?! Deixa de ser bobo!!

Empurro Cacá e passo pela porta cantando o último verso da música a plenos pulmões, fazendo meu primo gargalhar.

- Fernanda!! Já tá arrumada pro churrasco?!!

Grito antes de entrar no banheiro e tomar o banho mais rápido que já tomei em toda a minha vida.

...

"Vou encontrar uns amigos na praia, mas valeu pelo convite"

Por incrível que pareça, uma das coisas mais esquisitas de hoje não é o fato de Jisung ainda estar "desaparecido", e sim que meu tio não quis vir pro churrasco com a gente.

Ultimamente ele tem vindo com esse papo de "encontrar amigos", mas já sacamos há muito tempo de que provavelmente ele conheceu alguém. Temos certeza de que alguém o laçou, e foi forte. Tio Zinho nunca nega um churrasco, muito menos com um monte de rappers.

Estou usando um biquíni verde por baixo da roupa, simplesmente porque Juliana disse que eu e Fernanda precisaríamos, o que me fez presumir que há uma piscina na casa.
Consigo ouvir o choro de uma criança enquanto eu e meus primos somos guiados pelo menininho de uns 10 anos que nos leva até a sala da casa. E ali, nos deparamos com vários colchões espalhados e crianças assistindo a um desenho na TV. No meio delas, encontro Juliana brigando com seu filho. É ele quem está chorando.

O Preço Do Verão - Han JisungOnde histórias criam vida. Descubra agora