— Oh. Vovô não veio?
Como assim Buppha estava fazendo birra porque Khorn não tinha vindo com eles.
— Buppha quer vovô.
— E não quer Khun?
— Quer papai Khun com vovô.
Macau assiste a cena em êxtase. A menina é muito mais bonita pessoalmente e é tão fofinha!
E fazendo manha para conseguir ver o avô era genial. Batia os pezinhos e fazia biquinho implorando:
— Buppha quer vovô Khorn. Vovô Khorn de Buppha tem que vir.
Macau chamou o tio pelo aplicativo de mensagens e perguntou onde ele estava.
— Em reunião, Macau. Com os acionistas. Por quê?
— Buppha quer ver o senhor, tio. — Escreveu.
— Oh! Foram aí sem mim! Prometi a ela que iria junto quando Khun voltasse da viagem.
Macau leu e sorriu. Vir sem avisar quebrou a primeira promessa do avô...
— Vou abrir vídeo, Macau.
E assim que o jovem aceitou a chamada, ouviu a voz do tio, falando com os amigos acionistas:
— Vocês não podem mais se gabar de terem netos. Eu tenho uma.
E para a tela.
— Cadê ela, Macau.
O rapaz abriu o som, retirando o bloqueio da entrada do fone. E virou a tela para Khun, que estava tentando acalmar a menina.
— Olha ali a florzinha do vovô. — E a voz de Khorn era uma novidade para Macau e Khun. Que doçura transmitia!
A menina parou a birra e esqueceu das lágrimas tão logo ouviu a voz de Khorn. Olhou para os lados.
— Vovô está brincando de esconder? Buppha vai achar vovô.
Khun colocou ela em frente ao celular e, para espanto dele, o pai estava tapando o rosto com a mão.
— Oh! Buppha achou vovô!
— Como o senhor entrou aí.
Macau e Khun caíram na risada.
— Achou o vovô, florzinha?
— Sim. Sim. Mas não quero brincar de esconder. Quero abraçar o vovô e andar de cavalinho.
— Hoje você anda de cavalinho com o papai e o tio Macau.
— Por que vovô não veio?
— Vovô está trabalhando.
— Para comprar minha boneca?
— Sim.
— Não (quero) mais boneca. Quero o vovô.
E ela sentou no colo de Khun, tomando o celular da mão de Macau.
— Oh! Que lindinha a florzinha do vovô!
— Vivi para ver o Khorn fazendo voz de bebê no celular.
Era Fork, um dos sócios.
— Bate nele, vovô. Deixa ele brigar com você não.
Risos surgiram pelo auto falante do aparelho.
E um rosto novo apareceu.
— Olá, Buppha. Prazer. É tio Fork. Não briguei com seu avô não.
— Tio Fork feio! — Fork riu. Ele, sendo avô já quatro vezes, conhecia bem estas alegrias e a sinceridade das crianças.
— Buppha! —Khun chamou a atenção dela.
— Não pode falar que ele é feio?
— Não.
— Tio Fork desculpa, você... o senhor não é feio — mas vira-se para Macau e diz — é feio sim!
E volta o rosto para a tela. Repetindo.
— O senhor não é feio, mas eu quero ver só meu vovô.
O homem riu e só Khorn ficou na tela.
— Vovô vai trabalhar mais?
— Vou sim.
—Então Buppha deixa. Mas não quero mais boneca, quero vovô depois.
— Oh! Vovô vai visitar Buppha.
E ficaram jogando beijos pela tela com duas pessoas de boca aberta, assistindo.
— O pai está mandando beijinhos para ela, Macau?
— Hum hum!
— Você e Chay estragaram meu pai.
A voz de Fork surgiu, risonha.
— Não, Tankhun. O que estraga pai é se transformar em avô. Os sobrinhos só riscam a pintura. Netos quebram nossa embreagem.
Todos riram até que um Khorn feliz encerrou a ligação.
Infelizmente era o fim da visita e eles brincaram um pouco com a menina, antes de se despedirem dela.
Mesmo feliz em poder rever a menina, o seu futuro tutor legal estava querendo sentar e conversar com Macau.
Se por um lado ele ainda estava nervoso com a intromissão de Macau no escritório, por outro lado o rapaz parecia esquecido, enquanto se despedia da criança com muitos beijos e carinhos.
— Tio Macau vem com papai e vovô outra vez?
— Vem, querida.
O trajeto para casa foi feito com o silêncio de Khun e o monólogo feliz da outra parte que estava radiante com a menina.
Pol, que a pedido de Pete, tinha gravado a visita, não entendia o retraimento do filho mais velho da Família. Rul, por outro lado, que tinha ouvido a conversa no escritório, não entendia o motivo de tanta angústia de Khun.
O rapaz não conseguiu falar nada. Alguma coisa tinha...
Só em casa Khun se posicionou.
— Siga-me.
Pol gelou quando reconheceu o olhar maligno de Macau. Ele que acreditava que a tribulação tinha servido para uni-los, viu suas esperança e a paz da casa descer a ladeira em um caminho sem volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inesgotável Amor #KhunMacau
FanficUma história de amor improvável. Série: Vovô Khorn Livro 1 Sinopse Dois primos enganados resolvem dar o troco no homem que por mais de quatro anos empatou suas vidas. Entre o ódio fenomenal uma necessidade que une os dois para cuidarem...