Pov: Narrador
Na manhã seguinte, organizara-se rapidamente e seguiram a pé até a escola.
Death conseguia escutar os sussurros nos grupo de conversam, estavam fofocando sobre sua ressuscitação. Não sabia quem era, pensava que era Victor, e isso deixavam aqueles curiosos mais energéticos do que nunca.
Bruno, percebendo a situação, puxou o braço dele.
-- Ignora eles, só vem.-- disse Bruno.
Entraram no edifício e foram para a sala de aula.
-- Victor, fico feliz que está bem.-- disse a professora.-- Victor... Victor
Sentiu os dedos de Bruno em suas costas e se tocou.
-- ah, sou eu. Tô bem, obrigado.-- diz Death.
Ainda não havia se acostumado a ser chamado de Victor.
-- Fico feliz em ouvir isso.-- diz a professora.-- Agora vamos deixar de fofocas da vida do colega, e prestar atenção na aula.-- disse a professora dando fim as fofocas.
A aula seguia bem. Death aproveitou o silêncio e foi absorvendo os poderes dos alunos, um por um, sem ninguém desconfiar.
Faltando poucos minutos para as aulas terminarem, e todos serem liberados, a sirene do colégio tocou. Tudo virou um tumulto, era possível escutar um barulho alto, que parava e voltava, como se tivesse algo sendo destruído. O barulho ficava mais próximo a cada segundo. Os alunos correram para o fim da sala e ficaram agachados.
Death ficou em pé no meio da sala. Seu olhar era frio, seu rosto não mudava.
-- Victor, vem pra cá agora.-- disse a professora.
Death olhou em direção dela.
Foi surpreendido com um ataque pela costas. A parede, atrás dele, foi arrebetada, Death com a força de quem o empurrou foi parar na parede do fundo, por sorte não machucou os alunos que ali se escondia.
Se levantou, ficando de frente para quem havia o empurrado. Apenas um olhar, foi necessário um olhar para todo o amor e a raiva do passado retornarem.
-- Life!-- diz Death dando fim ao silêncio.-- Estava esperando sua visita, graciosamente.
-- O que pensa que está fazendo?-- perguntou Life.-- Volte para o buraco de onde saiu, e fique longe dessas pessoas.
-- Querida, tá ficando louca.-- diz Death batendo os pé no chão como uma criança birrenta.-- Voltei para trazer o equilíbrio, e até cumprir minha missão, ficarei aqui.
-- Acha mesmo que pode me vencer, eu sou a vida, sou algo único, só se vive uma vez. E isso me mantém mais forte.-- disse Life.-- E agora, que está enfraquecido, nem tente.
Death sorrir.
-- Você está errada.-- diz Death.-- Você pode viver várias vidas, mas só se morre uma vez. Eu faço parte do ciclo da vida, sou uma necessidade. Estou aqui apenas para trazer o equilíbrio, esse é meu propósito de nascimento.-- concluiu.
Life ficou muda por um minuto.
-- Tem razão. Mas esse universo já se equilibrou há séculos.-- disse Life.-- Você desapareceu, o universo encontrou um jeito, você não é necessário, apenas vá embora.
-- Que motivação.-- diz Death debochando dela.-- Se o universo tivesse se equilibrado, porque acha que ele me trouxe de volta?
-- Cansei de conversar.-- disse ela.
-- Ótimo, também cansei.-- disse Death.-- Agora vai embora, e deixa eu fazer meu trabalho.
-- Você não era assim.-- disse ela.-- Quando eu te conheci você era bom, foi erro seu aceitar ser tornar um Celestial.
Celestial? Oque seria isso? Talvez apenas um cargo. Os Celestiais tem efeitos multiversais.
-- Ciúmes?-- diz Death afim de provocá-la.-- Eu fui escolhido para representar a morte em todos os universos, e você foi destinada a apodrecer nesse inferno de mundo. Por isso você quer tanto que eles fiquem vivos, quanto mais vivos tiver, mais forte você fica. Se fosse eu, poderia ver tudo de cima, e poderia observar que oque você tá fazendo é errado.
-- Idiota.-- diz ela.
-- Sinto muito se fui babaca, eu já te amei um dia. Mas percebi que a vida não é suficiente pra deixar a morte florescer no amor.-- diz Death.
Life lança uma rajada de energia em direção do Death, surpreendeu-se ao ver que aquilo não afetou.
-- Se continuar, absorverei toda sua magia.-- diz Death.-- Uma forma rápida de tirar a imortalidade de todos os humanos ao mesmo tempo.
Nos segundos que Death conseguiu absorver a magia, absorveu a imortalidade de incontáveis pessoas. A maioria delas morreram no processo.
Life parou assim que percebeu que estava ajudando ele.
-- Irei embora, mas voltarei.-- diz Life.-- Estarei te observando, e quando vacilar, estarei aqui para te destruir. Trarei um exército comigo, e não vai haver poder que irá salvá-lo de ser aprisionado por um longo tempo.
Death sentiu um frio na barriga, nunca havia sido ameaçado antes, sempre foi ao contrário.
A Life movimentou a mão em movimento circular, e desapareceu.
Death virou sua atenção para os alunos que estavam no fundo da sala. Haviam escutado tudo, e apenas ficaram em silêncio. Agora não poderia mais ser o Victor.
Bruno se levantou do chão, puxou o braço de Death e levou para fora da sala.
-- Agora deu ruim.-- diz Bruno.-- Você não pode apagar memórias né?
-- Mesmo se pudesse, não faria.-- diz Death.-- Apagar memórias pra mim, é um ato de fraqueza, de quem não consegue lidar com as consequências.
-- Quem diria que o Diabo tem seus princípios.-- diz Bruno.
Death olhou para Bruno, com aquele olhar frio.
-- Me chama de Diabo novamente, e arrancarei suas tripas.-- falou Death.-- Eu e ele não temos nada haver um com outro. Eu faço o meu trabalho, e ele faz o dele. Me respeite.
Bruno sentiu como se tivesse levado uma bronca de seu pai.
-- Ok, tudo bem.-- diz Bruno.-- Foi zueira, não precisa me engolir.
-- Jamais engoliria algo tão nojento como você.-- diz Death.
Death saiu andando em direção da saída, e deixou Bruno para trás.
Bruno foi atrás, se questionava se consideraria oque ele disse, como elogio ou ofensa.
-- Ainda seremos grandes amigos.-- disse Bruno correndo atrás dele para alcançá-lo.
[Life/ ou Vida]
Continued:
___________________________________
Oie, como estão?Mais um capítulo concluído.
Aos poucos veremos a evolução dos personagens, espero que gostem.
Críticas construtivas são sempre bem vindas, me ajude melhorar deixando seu comentário aqui.
Até o próximo capítulo!
Não esqueçam de votar e comentar oque estão achando até agora! 💜
Nos vemos nos comentários! 💙
Data: 20/06/2022 💙🏳️🌈💙
___________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte te dá Parabéns: A Vingança!
FantasyQual é a sua ideia de um mundo perfeito? Qual é a diferença entre a vida e morte? Será que os dois são inimigos? Oque faria se fosse imortal? Em um mundo onde a morte não existe, um mundo considerado perfeito, ainda tem a graça e o medo? Há mais de...