Pov: Death
O corredor que foi construído tijolinho por tijolinho agora estava totalmente iluminado. O chão estava inundado por areia, e agora os ossos do cadáver estava visível, na lateral da parede.
-- Vamos!-- disse Lunnar tomando frente e entrando.
Todos entraram primeiro, e eu fui o último. Encostei em uma runa na parede, fechando a porta.
-- Esse lugar é um labirinto.-- falei.-- Por sorte, fui eu quem o construiu.
-- Eu vou para a biblioteca.-- disse Light.
-- Ótimo, todos vocês vão para a biblioteca. Você vão por aqui, vire a esquerda e sigam em frente e vão encontrar.-- falei apontando para a esquerda.-- Eu vou pegar meu corpo, e vou atrás de vocês em seguida.
-- Eu vou contigo.-- disse Matheus.
-- Eu também vou!-- afirmou Bruno.
-- Matheus, vem comigo. Bruno você fica.-- disse.
-- Por que eu não posso ir?-- perguntou ele.
-- Esse lugar é cheio de armadilhas, não poderei ficar te defendendo a cada passo.-- falei tentando convencê-lo.
-- Mas...-- ele tentou dizer.
-- Bruno, eu não estou no SubMundo para te trazer de volta.-- disse Light.-- Você será mais útil me ajudando, vamos.
Light começou a ir em direção da biblioteca. Lunnar, Finn e Bruno o seguiu. Bruno não foi muito feliz, mas foi.
-- Vamos!-- disse Matheus.
-- Por aqui.-- falei e mostrei o caminho.
Segui a frente, e ele veio atrás de mim.
-- Não toque em nada!-- falei.
Criei uma esfera de luz na minha mão para eu enxergar melhor.
Pov: Narrador
Os corredores eram logos e pareciam não acabar.
Death andava cautelosamente. Matheus tentava seguir seus passos ao máximo, mas ora ou outra de distraía com alguma coisa.
Trecc...
Death lançou uma esfera de magia no Matheus, fazendo ele ir para atrás.
Matheus pisou em uma placa de pressão no chão que era tão bem escondida que se tornava quase irreconhecível.
Uma lâmina saiu das paredes, por pouco Matheus não virou fatias.
-- Valeu!-- disse Matheus após Death salvar sua vida.
-- Toma cuidado onde pisa também.-- falou Death.
Os dois continuaram pelo corredor, e viraram a direita a alguns metros a frente.
A frente tinha uma espécie de cúpula. A sala era redonda e com portas que levava para várias direções.
Death entrou, e Matheus entrou em seguida. Quando os dois passaram, as portas se fecharam. Apenas a luz na mão do Death iluminava o ambiente. As paredes tinha desenhos estranhos.
-- Achei que você soubesse para onde estávamos indo.-- disse Matheus.
-- Os corredores mudam diariamente.-- disse Death.-- Por isso eu queria fazer isso sozinho, você quis vim comigo.
-- Onde estamos exatamente?-- perguntou Matheus.
-- Tem várias salas dessas por aqui, tô tentando descobrir qual é essa, me dê um minuto.-- disse Death.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte te dá Parabéns: A Vingança!
FantastikQual é a sua ideia de um mundo perfeito? Qual é a diferença entre a vida e morte? Será que os dois são inimigos? Oque faria se fosse imortal? Em um mundo onde a morte não existe, um mundo considerado perfeito, ainda tem a graça e o medo? Há mais de...