Epílogo!

5 4 6
                                    

Pov: Finn

Me levantei levando a mão ao rosto imediatamente. Uma luz forte invadiu meus olhos.

Olhei ao redor, abrindo os olhos lentamente. Me encontro em um jardim, o lugar era plano, e o mato batia em meus joelhos. Algumas árvores, e flores no meio de tanto mato levemente alto.

 Algumas árvores, e flores no meio de tanto mato levemente alto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-- Então é assim o paraíso?-- perguntei a mim mesmo. Se eu morri, porque não estou no SubMundo como os outros?

Fui caminhando, olhando a paisagem ao redor. O silêncio tomava conta daqui, nem mesmo barulho da natureza é possível escutar.

-- Bem Vindo!-- escutei uma voz feminina atrás de mim.

Me virei rapidamente, o cenário mudou. Agora estava em uma espécie de painel de vidro fino e transparente que flutuava no espaço.

A mulher era extramente gigante, cabelos azuis como o mar, olhos claros e uma pele morena que combinava com ela. Ela diminuiu se tamanho, e ficou sobre a plataforma comigo.

 Ela diminuiu se tamanho, e ficou sobre a plataforma comigo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-- Quem é você?-- perguntei admirando a beleza dela.

-- Eu sou a Criadora.-- respondeu ela.-- Bem vindo, ao Início dos Tempos.

-- Mas não tem nada aqui.-- falando olhando para o vazio, somente escuridão e a luz de alguma estrela que brilhava a quilômetros de anos luzes de distância.

-- Por isso é o Início dos Tempos.-- disse ela.-- Eu ainda vou criar.

-- Por que me trouxe aqui?-- perguntei.

-- Uma vez Fênix, sempre Fênix, você é atrevido e tem um coração que queima como o fogo do Inferno.-- disse ela.

-- Elogio ou ofensa?-- perguntei.-- Tanto faz, preciso voltar.

Ela deu um sorriso que fez minhas espinhas tremerem. Senti uma dor tomar conta do meu corpo, é como se meus órgão estivesse derretendo, minhas pernas ficam bambas e caío no chão me debatendo.

-- Faz isso para.-- falo.

-- Vai respeitar sua Criadora?-- perguntou ela.

-- Sim!-- afirmei.

-- Maravilha.-- diz ela e faz a dor desaparecer.

-- Oque você quer de mim?-- perguntei diretamente sem enrolar.

-- Apenas um acordo.-- disse ela.

-- Que tipo de acordo?-- pergunto.

-- Eu quero que você se torne um Oráculo.-- disse ela.-- Se aceitar, caminhará sozinho pelo resto da sua vida, será onipontente, onipresente e oniciente, terá informações para todas as perguntas e dúvidas do mundo.

-- Parece ser muito bom para receber de graça.-- falo.-- Oque você ganha com isso? Oque eu ganho com isso além de mais poderes, eu já tenho muitos, não preciso de mais.

-- Eu quero me aposentar.-- disse ela.-- E você ganhará oque você mais quer. No fim de tudo, garantirei que seus amigos mortos retornem, todos os seus amigos e aliados terão seu desejo principal realizado, todos aqueles que têm como missão ressuscitar um parente querido falecido.

-- Sinto que está me escondendo algo.-- falei.-- Oque é?

-- Se aceitar meu acordo, você não poderá ter contato com mais ninguém. É um caminho sozinho e solitário.

-- Eu salvo meus amigos, e não poderei aproveitar com eles?-- perguntei.

-- Isso mesmo.-- disse ela.

-- Você é louca. Isso é loucura.-- falei.-- Eu darei um jeito, sempre damos um jeito.

-- Te darei um tempo para pensar.-- disse ela.-- Agora, volte para a Terra.

Sinto uma pressão contra meu peito. Minha visão fica turva.

Viro a cabeça e estou no meio da rua. E pessoas passavam do meu lado.

Fim!

___________________________________

Nos vemos em Multiverso da Loucura! 💙

Data: 18/07/2022 💙🏳️‍🌈💙
___________________________________

A Morte te dá Parabéns: A Vingança!Onde histórias criam vida. Descubra agora