Capítulo 19 - "Eu vou te amar melhor agora"

185 14 0
                                    

N/A: Fui totalmente inspirada por "I Won't Give Up" do Jason Mraz, apesar do título do capítulo ser de "Lego House", do Ed Sheeran. O título tem a ver (e vocês vão entender quando virem o que o Draco tem a dizer neste capítulo, hihi) e a música se aplica perfeitamente. Portanto, dê play antes de começar a ler e deixe tocar! Boa leitura!



Assim que abri meus olhos, a realidade pura e plena veio como um balde de água gelada, cheia de cenas amargas que não queriam sair de jeito nenhum da minha memória. Como um filme, todas as razões do porquê nada daquilo deveria ter acontecido me assombraram. Devo ter ficado uma eternidade imersa em meus pensamentos sombrios. Se foram cinco minutos ou um século inteiro, não fazia a menor diferença. Sofri naquele período o suficiente por uma vida. 


(...) — Eu gosto dele, gente. Do Malfoy. — pus-me de pé para poder olhá-los nos olhos. 

— Mas logo dele? — Rony nunca se continha. — Aquele asqueroso filho de Comensal da Morte? 

O choque em suas faces era impagável. Custaram a assimilar a verdade. 

— Como...? — Hermione nem conseguiu terminar. 

— Não sei. — respondi. — Eu não sabia... que eu gostava dele. Eu sempre achei que o detestava... Mas hoje... 

Lembro-me de como ela riu. 

— É estranho; ele é sonserino e muito preconceituoso com pessoas como eu. 

— Isso é verdade. — concordou Gina. 

— Isso pode ser complicado. — eu disse. — Mas eu sei que vai se resolver no final. (...) 


Naquela ocasião, não me ocorreu a expressão pessimista de Hermione. Eu estava ocupada demais iludida com o que eu sentia por Draco. Ela não quis dizer, mas duvidava que pudéssemos nos entender algum dia. 


(...) — Não dá certo. Não quando eu sou um Comensal e você uma garota da Ordem da Fênix. 

— Vá, Draco. (...) 


Ainda podia ver, tão claramente como se tivesse acabado acontecer, o momento em que ele escolheu o lado das trevas e me deixou para trás. Também pude sentir a mesma dor que vivenciei na ocasião. E a dor não terminou ali. Quando imagino que não poderia ser ainda mais complexo, o pior aconteceu. A pior das perdas. A descoberta e a desilusão. A dor que não parecia ter fim. Tantas mentiras emergindo... e eu, simplesmente, me afogando entre todas elas. 


(...) — Não é verdade. Ele disse que precisava da minha ajuda. E, de repente, estava a tia dele lá com mais quinze comensais. QUINZE! Eu fugi e eles foram atrás de mim. BELLATRIX assassinou meus pais para se divertir! 

— Foi Bella quem contou a história. — a voz de Severo era muito clara em minha memória. — E Draco confirmou sem nem hesitar. 


Nunca imaginei que pudesse ser traída daquela forma horrenda. Quem poderia?! Não é algo previsível. Mas, ainda assim, não conseguia me sentir menos culpada, menos burra. Mesmo que agora soubesse que ele se arrependera por completo do que fez, a situação não mudou. Ainda assim, arrependimento não traz ninguém de volta à vida. Uma vez morto, permanece morto. 

Bleeding Love Life Lies IIOnde histórias criam vida. Descubra agora