27- Parecia que Ele Ainda Estava Lá

216 20 1
                                    

Desculpe, estou namorando com a Rebeca.

Foi essa a mensagem que eu recebi à meia- noite do João, quer dizer que ele me despertou do meu mais maravilhoso sono pra dizer isso? Se ele estava ou não namorando com ela, não era problema meu. E por que o "desculpe"? Eu não estava esperando namorar com ele! Éramos somente amigos!
Ísis; Por que o "desculpe"?
João; Pensei que nós estivéssemos quase namorando.
Ísis; Nós não estávamos mesmo.
João; Não?
Ísis; João, éramos apenas amigos!
João; Ah.

Afinal porquê eu estava com tanta raiva? Acho que por causa que ele, depois de um encontro e uma festa e algum papo pelo WhatsApp eu já estaria caidinha por ele e pedindo pra namorar. Trouxa.

Decidi que não iria mais conseguir dormir a partir de agora, levantei, vesti o roupão e as pantufas e desci até a cozinha para beber água.

O Lucas estava deitado no sofá, aparentemente dormindo tranquilo. Percebi só agora, já calma, que ele havia feito a barba, tinha ficado com cara de menino, mais jovem. Parecia realmente ter 18 anos. Sorri ao perceber sua doçura dormindo, afinal das contas, eu ainda o amava e não conseguia segurar um sorriso ao vê- lo.

Passei mais rápido pela sala e cheguei a cozinha, fazendo um breve barulho no armário dos copos, mas consegui pescar um lá de dentro sem acordar a família toda. Mas alguém eu acordei, porque em seguida ouvi passos na cozinha, sem prestar atenção ao movimento, enchi o copo de água e a tomei o mais rápido possível.

Voltei a andar para a sala, parecia que ele ainda estava lá, e na cozinha não havia ninguém, devia ser só minha imaginação. Subi as escadas cuidando com os degraus no meio do breu e em seguida entrei em meu quarto o mais rápido possível.

De repente, senti uma mão na minha boca, me puxando para perto do corpo da pessoa e em seguida fechando a porta, tentei gritar mas esse alguém era mais forte que eu e meu grito foi completamente abafado pela palma de sua mão.

- Calma, Is. Sou eu.- E aí ele me soltou. Eu reconheceria essa voz em qualquer lugar, e dizendo essas palavras, essa voz poderia me acalmar em qualquer circunstância. Lucas.

- O quê você quer, Lucas?- Sussurrei já mais calma sentando ao seu lado na cama.

- Conversar sobre o Renato.

- Eu não conheço nenhum Renato, Lucas.

- Aquele com quem você saiu.

- Ele se chama João Victor, Lucas.

- Para de repetir meu nome! Todos chamam ele de João Victor.

- Sim, Lucas.- Segurei um risinho, ele sorriu no meio do escuro. Tive que em esforçar pra não demonstrar qualquer felicidade em vê- lo ali.- Por que você acha que o nome dele é Renato?

- Porque ele é o melhor amigo da Marina. E porque foi um plano dos dois me puxarem para o ginásio, a Marina me beijar à força e ele tirar uma foto e te mandar.

- Mas e como você explica de haver uma conversa separada com a foto de um número estranho e minha conversa com o João em outro?

- Obviamente ele deve ter mudado de numero antes de tentar de pregar uma peça. Tipo namorar com você.

- Impossível. Parecia que ele queria mesmo, mas aí ele me mandou uma mensagem dizendo que estava namorando com a Rebeca. Uma menina de cabelo azul da festa.

- Então acho que amanhã iremos descobrir tudo isso. Inclusive o nome desse cara.

- Então iremos.

Lucas levantou da minha cama e saiu, liberando uma faixa de luz que logo sumiu quando ele fechou a porta.

E me deixou sozinha naquela escuridão.

Aí a maçaneta girou de novo.

Meu ex- namorado entrou, sentou novamente ao meu lado e beijou minha bochecha.

- Eu sempre vou estar aqui. E vou te ter de volta.

- E eu não duvido.

- Quer que eu passe essa noite aqui?

- Não, Lucas.

Ele sorriu e deu outro beijinho, esse nos meus lábios, conseguindo com que seu abdômen tocasse em meu braço, causando duzentos arrepios ao mesmo tempo. E aí ele saiu de novo pela porta.

E dessa vez, durante aquela noite, não voltou.

Por um instante duvidei se não estaria sonhando com esses beijos.
...
Faltam uns dois ou três capítulos gente...
Mas aí tem o livro novo
Espero que esteja bom, gente!!!!!!
Beijo no queixo!!❤❤❤

Livros, Cafés e AmoresOnde histórias criam vida. Descubra agora