Nós escondemos nossos corpos, fazendo qualquer coisa para que eles calem a boca
Sorrimos para aliviar a tensão e não deixar as coisas saírem do controle
Mas não há nada de engraçado agora...(Boys Will Be Boys - Dua Lipa)
Os corredores estavam em completo silêncio, à não ser, é claro, pelos passos das cinco garotas que caminhavam determinadas até a diretoria.
Nenhuma de nós cogitava sequer ficar preocupada por sermos pegas matando aula, o que era bom, já que evitava algum drama desnecessário. A parte ruim é que, por alguma razão desconhecida, todo aquele lance de nos vingarmos de Marcus de uma maneira inesquecível foi deixado pra escanteio. Ao invés disso, Nancy deu para trás e preferiu falar com a diretora primeiro.
Estanquei os passos, assim que paramos em frente à diretoria. E então, todas olhamos para Nancy, como se nos certificássemos se ela estava pronta.
— Quer que a gente entre com você? –Claire perguntou.
— Sinceramente?! –Nancy a olhou. — Sim.
— Tá legal. –Ouvi Claire murmurar e em seguida respirar fundo e bater na porta.
Os segundos que se passaram até que a diretora nos mandasse entrar, foi inteiramente de olhares que trocamos entre nós. A gente podia não se gostar, e muitos menos nos falarmos direito, mas estávamos reunidas por uma coisa maior, e se parássemos para pensar um pouco naquilo, parecia estranho.
— Oh, eu não sabia que eram tantas. –Foi a primeira coisa que a diretora disse quando entramos, em meio à uma risada fraca. —Qual o problema, garotas?
— Fala, Nancy. –Susan pediu, olhando a garota que parecia acanhada. Cruzei os braços e me encostei na porta, encarando as garotas mais à frente.
— A Nancy quer falar sobre um assédio que sofreu por um aluno dessa escola. –Claire falou de uma vez, vendo que Nancy ainda não tinha tido coragem de abrir a boca.
A diretora, uma mulher branca de cabelos castanhos presos em um coque, não aparentando ter mais que quarenta e cinco anos, soltou a caneta lentamente na mesa enquanto nos olhava com uma expressão surpresa no rosto.
— Isso é... Bom, –Limpou a garganta. — De que aluno estamos falando?
Nancy e Claire se entreolharam.
— Marcus. –A voz de Nancy quase não saiu. Observei ela colocar uma mecha de cabelo atrás da orelha, e então puxar a cadeira e se sentar, parecendo criar mais coragem com aquele ato. — Marcus Haghman.
Não sei se foi impressão minha, mas a diretora pareceu olhar para cada uma de nós ali, Susan, Samantha, Claire, eu e principalmente, Nancy. Talvez ela ainda estivesse digerindo aquela informação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Plano de Summer - LIVRO 1
Teen FictionSummer Woodsen odeia clichês. E, ironicamente, ela acaba vivendo um. No topo da pirâmide social escolar, sendo considerada por uns, a rainha da Bueller High School, e para outros, a personificação do mal, a garota aparenta ter a vida perfeita, e de...