30. Aquele com a Ameaça

141 17 39
                                    

Às vezes eu não falo bem, mas ainda assim, sei do que estou falando
Por que nós não podemos ser amigos?

(Why Can't We Be Friends? - War)

Toda aquela situação com Marcus, por mais estressante que tenha sido, acabou me trazendo uma coisa boa: A confiança de Nancy

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Toda aquela situação com Marcus, por mais estressante que tenha sido, acabou me trazendo uma coisa boa: A confiança de Nancy. É claro que, eu não precisava de um evento tão trágico para fazê-la confiar em mim, mas já que aconteceu, não podia bancar a cínica em não admitir que estava gostando da nossa recente aproximação.

Sorri enquanto olhava a garota do outro lado do refeitório, com uma bandeja em mãos enquanto comprava o seu almoço, e imediatamente tratei de caminhar até lá e colocar meu novo plano em ação.

— Obrigada por ter guardado o meu lugar.  –Sorri para um garoto qualquer, depois de pegar seu lugar na fila da cantina. Ele chegou a abrir a boca para retrucar, mas depois de ter visto de quem se tratava, quase babou. Garotos...

— Ah, oi.  –Nancy me cumprimentou sorrindo e então deu alguns passos para a frente, conforme a fila andava. Fui forçada à segui-la.

— Quero que almoce comigo hoje, e não aceito um não como resposta.  –Tentei soar o mais animada e convincente possível.

Nancy mordeu o lábio, parecendo pensativa. Segui com o olhar para onde ela estava olhando, percebendo que o que chamava a sua atenção era a mesa em que Edward estava, acompanhado de Susan, Jennifer e mais dois garotos desconhecidos do time.

— Tá legal.  –Por fim, ela cedeu.  — Eu só preciso avisar ao Eddie primeiro.

Fiz careta, me segurando para não rolar os olhos, e então fingi uma risada.

— Sua boba. Você não nasceu colada com ele.  –Devolvi sorrindo, enquanto a arrastava para sair da fila. Nancy não protestou, se deixando ser guiada por mim.

Ao passar pela mesa deles, não pude deixar de notar as expressões de Jennifer, o quanto ela estava se achando insuperável, era de dar pena. E Edward, bem, mantinha o olhar vidrado em nós. Primeira etapa do plano concluída.

Parei na mesa em que Stuart e Jason estavam e então me sentei ao lado do meu falso namorado. Olhei Nancy, que ainda estava parada com a bandeja nas mãos, e sorri.

— Senta.  –Apontei para a cadeira ao lado de Jason, ela sorriu sem graça e fez o que eu pedi. Boa garota.

— Oi.  –Nancy sorriu timidamente para os garotos, que a cumprimentaram de volta.

E foi só olhar a expressão no rosto de Jason, para saber que ele reprovava a minha atitude de trazer Nancy aqui. Idiota.

— Desde quando são amigas?  –Perguntou desconfiado. Dei de ombros e sorri.

O Plano de Summer - LIVRO 1Onde histórias criam vida. Descubra agora