Uma leitora me pediu para fazer uma espécie de apresentação, que eu prefiro chamar de recapitulação, antes de começar a leitura do Arco 3. Tendo em vista que existe uma enorme reviravolta que separa o Arco 1 do Arco 3, pode que os personagens a seguir tenham sido levemente esquecidos ou deixados de lado na mente de alguns de vocês. Então, enquanto fazia uma listinha com os personagens, decidi trazer alguns dados sobre a história que foram citados, mas eu tenho eles listados nas minhas anotações (em outras palavras vou fazer um exposed das minhas anotações XD).
Vamos lá, comigo:
- O Continente onde a história ocorre se chama Mu, que possui quatro grandes territórios:
- Império de LiXue, significa "neve bonita". Fica mais ao Norte do continente e é governada pela Dinastia Li.
- Império de Shaiming, significa "brilhante, luz do sol". Fica ao Leste do continente e está sob o governo da Dinastia Kang.
- Império de Weiqi, não lembro o que significa :). Fica ao oeste, governado pela Dinastia Wang.
Notem que a Dinastia Wang é importante aqui.- Ao Sul, o território é agregado à Weiqi, mas objetivamente é uma parte do continente inabitada porque é extremamente perigosa, com ambientes inóspitos, pantanosos e cheio de dunas de areia movediça. Diz-se cheio de bestas mágicas ferozes, em tempos anteriores os criminosos de Weiqi eram jogados no meio do território para morrerem devorados.
---
Duas famílias imperiais que seria interessante lembrar:
DINASTIA WANG
Wang Jie - Imperador.
Shinkai Annchi - falecida Imperatriz, após sua morte nenhuma concubina recebeu o título.
Wang Yu - Príncipe Herdeiro e Regente do império.
Wang Ye - Segundo Príncipe.
Wang Hui e Wang Tao - filhos mais novos do Imperador com a concubina Quan Daiyu (que não é nem um pouco importante para a história)Infos sobre a família e Weiqi:
— O atual imperador (Wang Jie) assassinou seu pai e antigo imperador (Wang Jin) para assumir a coroa.— Anteriormente, a Dinastia era regida puramente pelo sistema escravocrata, onde apenas nobres e abastados eram favorecidos de alguma forma. A família mais favorecida era sempre a do Imperador, que acumulou riquezas durante todo seu reinado até sua morte.— Após a mudança de gestão, a Dinastia sofreu mudanças positivas pelos primeiros anos, mas algo aconteceu¹ e o Imperador Wang Jie deixou de trabalhar as reformas, abandonando a gestão² aos poucos até deixá-la totalmente nas mãos do filho mais velho – mantendo o título de imperador para si.— Devido a falta de atitude positiva do Imperador, criaram-se grupos anti-imperialistas cujo objetivo é se opor ao regime de dinastia, causando desordem ao longo do território. Seus filhos sempre foram mantidos dentro da Cidade Imperial, longe de olhos curiosos e suas aparições públicas diminuíram ao longo do tempo até ser totalmente extinta.
DINASTIA KANG
Kang Chen Genji - Imperador
Kang Guodong - Imperador anterior, pai do Imperador atual.Infos sobre a família e Shaiming:
não tem, eu esqueci alguns dados :( vou ter que refazer, porque perdi as anotações.
Mas, só para lembrar, o antigo Imperador Kang foi responsável pelo sequestro, cárcere e anos de abuso que Chen ZhanYe sofreu.-----------
Agora vamos ao personagens:
Wang Ye
Título: Segundo Príncipe do império Wang
Nome de nascimento: Wang JunLiang
Idade: atualmente 37 anos
Altura: cerca de 1,80m
Característica marcante: Olhos negros com raias coloridas. (Bem bandeira LGBTQ+)Como lembrar dele?
• Foi Song YanZhuo no Arco 1, o garoto que virou discípulo do líder da seita e arrancou o núcleo dourado dele.
• Responsável pela invasão da seita onde Jiang Lu estudou.
• O garoto amargurado com daddy issues e complexo de deus.
• Sempre está com Feng Qi e Mu YaJing.—--------------
Mu YaJing
Nome morto: Mu Yang
Função: Guardiã jurada de Wang Ye
Idade: atualmente 35 anos
Altura: cerca de 1,75m
Característica marcante: a mais forte entre os três. (Apenas)Como lembrar dela?
• Ajudou o príncipe no plano para roubar o núcleo dourado de Feng Qi
• Deu lacre na menina que queria fazer o Feng Qi de besta
• Sempre foi muito simpática com o Jiang Lu
• Fala pelos cotovelos
• Namorada de Feng Qi—---------------
Feng Qi
Função: Guardião jurado de Wang Ye
Idade: atualmente 38 anos
Altura: cerca de 1,90m (na verdade é mais, mas ele mente)
Característica marcante: muito simpático, extrovertido e dedicadoComo lembrar dele?
• Irmão mais velho de Jiang Lu
• Colega de quarto de Jiang Lu antes de se tornar discípulo de Chen ZhanYe
• Defendeu Jiang Lu sempre que podia no Arco 1
• Simplesmente o maior fã do Jiang Lu
• O espião que menos colaborou com a invasão da seita
• Namorado da YaJing—---------------
Chen ZhanYe
Função: Cultivador Élder, um dos shifus mais poderosos na devastada Seita Yan
Idade: duzentos e la vai porrada
Altura: não lembro, essa informação vou ficar devendo 😁
Característica marcante: Extremamente desagradável sempre que se propõe a ser.Como lembrar dele? (Eu na verdade vou ficar preocupada se tiverem esquecido dele)
• Foi shizun de Jiang Lu no Arco 1 e esteve com ele ao longo do Arco 2
• Ger, esposo de Yan Sui, está gravidinho desde o Arco 2 e foi sequestrado
• Revelou ser um ex prisioneiro da Dinastia Kang e estar sendo perseguido pelo imperador há séculos.__________
Se quiserem saber mais alguma coisa em detalhes, podem me pedir que trago um copilado separado depois.
Vou postar o capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragão de Prata (HIATUS)
FantasyAVISO: Hiatus desde Julho/2022 ⸽ Início: 07/01/2019. ⸽ Avisos: Gore, Homossexualidade, Linguagem imprópria, M-preg, Sexo, Violência. ⸽ Sinopse Volume I: Era apenas mais um trabalho. Outro livro fracassado entre a pilha que precisava analisar. A...