Bônus 2.2

1.1K 138 927
                                    

— O que você pensa que está fazendo aqui?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— O que você pensa que está fazendo aqui?

Ele apenas sorriu e se sentou no sofá ao meu lado, onde estava deitada, colocando minha cabeça sobre suas pernas.

— E por que eu não estaria? — perguntou. — Por acaso também não sou um personagem?

Torci o nariz e tentei me levantar, mas ele me segurou no lugar com aquele ar arrogante e prepotente que o caracterizava, estampado na cara. Tentei me levantar de novo, em vão.

Mama, você realmente não consegue esconder que tem um filho favorito. Isso me deixa magoado.

Escapei das mãos de Wang Yu, o primeiro príncipe da Dinastia Wang, e este me olhou com um sorriso presunçoso.

— Vá embora, Yu. Ninguém te fez pergunta alguma — reclamei, tentando arrumar o cabelo bagunçado. — Você ainda nem apareceu!

Wang Yu balançou as mãos de forma vaga.

Mama... Então, é por isso que não há perguntas. Se eu tivesse aparecido...

— As pessoas te odeiam, Yu — revirei os olhos, catando meus óculos da mesa de centro. — Se você aparecesse, elas só te odiariam mais.

— Isso é culpa sua, se você me retratasse de outra forma...

— É por isso que a narração é em terceira pessoa — disse de forma óbvia —, para ser uma narração imparcial que explique bem quem vocês são de verdade. Se eles te odeiam é porque você, obviamente, não presta.

Wang Yu colocou a mão no peito como se realmente se sentisse ofendido.

— Isso doeu.

— Não seja mentiroso e não tente mais se passar pelo seu irmão para aparecer nas coisas — dei um tapa na cabeça dele. — Você pode enganar qualquer outro, menos eu. Eu que te criei, eu sei a diferença entre você e Wang Ye de longe.

Wang Yu se levantou e me encarou sem nenhuma alteração de humor, sendo o filho malcriado que sempre foi.

Mama, você me ama que eu sei — o primeiro príncipe me agarrou em um abraço que quase me matou.

— Vá embora antes que seu irmão apareça — me soltei, olhando feio para ele.

— Tudo bem, eu vou. Mas... Mama, prometa que eu vou aparecer no próximo arco.

Dei um sorriso diabólico.

— Não.

Wang Yu saiu depois que eu o acertei com minha prancheta, sob resmungos. O primeiro príncipe não aceitava o fato de não conseguir suprir seus caprichos comigo, por isso era esse garoto mal criado longe do palácio. Essa sua atitude comigo contrastava com como ele era na história, uma pessoa prepotente, arrogante e calculista. Ele não era frio como Wang Ye, na verdade, Wang Yu era um rapaz gentil e galanteador, mas nenhum de seus movimentos era livre de segundas intenções.

Dragão de Prata (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora