A despeito do título adquirido na realeza, é essencial manter o favor do imperador para mantê-lo. Caso contrário, o título será apenas palavras vazias.
▾
Cr.: _灯火钱塘三五夜_ (Weibo)
Capítulo Extra
O príncipe Wang Ye, segundo herdeiro da Dinastia Wang, estava sentado na beira da fonte construída no centro do jardim secreto de sua mãe. Além da fonte, havia o canteiro com rosas, jasmins, peônias, orquídeas e crisântemos, um pé de cerejeira e uma ameixeira. Todo o ambiente cuidado pessoalmente pelo príncipe desde que sua mãe partiu.
A imperatriz Wang Annchi morreu doze anos antes, vítima de uma enfermidade não identificada e tratada a tempo. Ao menos essa era a história oficial.
Wang Ye sabia que tudo em torno da morte de sua mãe era suspeito, desde a enfermidade repentina à falta de diagnóstico ou a falta de interesse de seu pai imperial em tratá-la em solo estrangeiro — a solução mais adequada. O jovem príncipe culpava o imperador dia e noite por ser um homem imprestável e um governante pior ainda, ansiava ser capaz de se vingar por cada lágrima derramada quando perdeu a mãe e a identidade como filho, tratado sempre como a sombra do irmão e do pai.
Wang Yu, seu gêmeo e irmão mais velho, era seu maior oponente. Mesmo com apenas alguns minutos de diferença durante o nascimento, era clara a distinção entre eles pela forma como o pai tratava-os. Ele era o herdeiro esperado, ninguém pensou que a Imperatriz estivesse grávida de gêmeos, portanto, a existência do segundo filho tornou-se um incidente a ser resolvido, apenas isso. Enquanto isso, o príncipe herdeiro era o filho favorito do imperador, a presença deste ofuscou a existência dos irmãos caçulas, incluindo o gêmeo, recebendo todo o favor do imperador, os caprichos sempre satisfeitos e alimentando uma postura altiva em relação aos demais desde a mais tenra idade.
Quando criança, ainda com a mãe como aliada, Wang Ye não se importava tanto em receber o favor do pai Imperador, sendo livre para fazer o que bem entendesse sem sofrer repreensões ou sentindo a pressão de ser um incidente. Contudo, após a morte da mãe imperatriz, o segundo jovem príncipe sentiu o peso do título que carregava e não de forma positiva. Os tutores sempre o comparavam com Wang Yu, insinuando sua inabilidade em âmbitos que ele não se desenvolvia tão bem, castigando-o a todo instante e submetendo-o a exercícios exaustivos — físicos e mentais. Ouvia as pessoas falando sobre ele, desde os servos até o próprio imperador: “Como crianças tão parecidas podem ser tão diferentes?”. Passar por isso dia após dia convenceu-o de que jamais poderia ter algum afeto pelo irmão, principalmente ao considerar a personalidade deste, sendo um rapaz arrogante e prepotente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragão de Prata (HIATUS)
FantasyAVISO: Hiatus desde Julho/2022 ⸽ Início: 07/01/2019. ⸽ Avisos: Gore, Homossexualidade, Linguagem imprópria, M-preg, Sexo, Violência. ⸽ Sinopse Volume I: Era apenas mais um trabalho. Outro livro fracassado entre a pilha que precisava analisar. A...