Cap 28

257 36 29
                                    

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

DULCE MARIA

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Já em casa eu finalizei minha mala, levarei poucas peças, algumas maquiagens itens de higiene e só. Será um fim de semana apenas, não tem motivos para levar tanta roupa se o que faremos não precisa delas.

Christopher me ligou dizendo que passaria lá em vinte minutos, será o tempo certo de aguardar Erick vim pega-la.

Eram seis da tarde, quando cheguei do trabalho eu dei um banho em minha pequena, arrumei a bolsa dela e combinei com ele de vir antes que eu saísse. Não precisa levar muita coisa dela, em sua casa tem uma cômoda com algumas coisinhas dela e a cama.

Ela adora ir pra casa do pai, pois ele sempre consegue diverti-la, mais que eu ultimamente. Fiquei sentada vendo TV com ela até que a campainha tocou. Me levantei para ver se já era Erick.

— É o papai, mamãe?

— Acho que sim amor. — digo me levantando. — vou ver e já volto.

Olho pela porta e vejo que era Christopher. Estranhei o porteio não ter avisado, mas então entendi. Minha mãe chegou junto com ele e deve ter autorizado sua entrada no momento que entrou.

— Oi, vocês chegaram juntos. — comento.

— Eu não sabia que sua mãe se lembrava de mim. — ele diz meio tímido.

— você não mudou nada, claro que eu reconheceria. — ela diz rindo.

— Bom, você veio mais adiantado. Ainda estou esperando Erick chegar. — digo fechando a porta assim que eles entram.

— Pois é, eu consegui me adiantar lá.

— Christopher, sente-se por favor. Fique a vontade. Eu vou guardar essas compras. — minha mãe diz e vejo que ele fica mais a vontade com o comentário dela.

— Bom, eu quero te apresentar de fato a minha pequena, aquele dia na festa ela estava muito entretida com os brinquedos... Filha, esse é o Chris, amigo que a mamãe foi encontrar ontem. — digo me abaixando perto dela.

— Como vai, Livia? Ouvi dizer que você é a melhor dançarina da escola! — ele pergunta sendo simpático com ela.

— Oi.. Eu não danço tão bem. — ela responde tímida.

— que isso, filha. Você esta arrasando. Sua professora só sabe elogiar. Está desenvolvendo todos os ritmos, é a melhor da turma.

— Uau, que isso em mocinha. Quero ver você se apresentando logo em. — ela esconde o rosto em meu braço.

— Não acredito que está com vergonha — rio — filha, não tem porque se envergonhar, está indo muito bem e isso é motivo de orgulho para nós.

— É isso mesmo, mocinha. Sua mãe tem razão. — Chris completa.

— Tá bom. — ela diz.

— A mamãe também vai sair, e já sei que a senhorita vai aproveitar muito esse fim de semana.

— O papai disse que comprou uma piscina pra mim.

— Uma piscina? Uau, que legal meu amor. — sorrio e o interfone toca. — deve ser ele, espere um pouquinho.

Me aproximo, pego o interfone e autorizo a entrada dele. Enquanto ela aproveita pra mostrar um brinquedo novo que ganhou para Christopher. De longe fiquei vendo que ela já havia se soltado com ele, e já previa que essa relação será ótima. Fiquei imaginando por alguns segundos se ele fosse o pai dela, mas certamente as coisas não estariam como estão hoje.

Abri a porta para Erick, Livia pulou em seu colo muito rapidamente.

— papai!!

— oi princesa! — ele sorri — você está cada dia mais pesada. — ele me encara sério quando vê Christopher ali comigo. Erick não sabia que estávamos namorando ainda.

— Ah, oi Christopher, que supresa você por aqui.

— você conhece ele, papai? — Livia pergunta.

— Claro, de muitos anos. — ele o encara.

— Como vai, Erick?

— Bem, obrigado. Dulce, você já separou as coisas dela? — ele muda de assunto.

— Já, estão aqui. — lhe entrego enquanto ele coloca Livia no chão.

— Bom, então acho que já vamos indo, pelo visto vocês estão de saída. — eu senti que ele ficou incomodado com Christopher ali, mais uma vez climão entre eles.

— Estamos, vamos viajar. — Christopher responde.

— Ah, que legal. Eu não sabia que vocês estavam tão
... amigos. — ele arregala os olhos e eu o encaro.

— Estamos. — Chris responde mais uma vez — cada dia mais.

— Bom, então vamos indo, temos hora pra fazer o check-in. — Chris comenta.

— Ok, também já vou. — Erick responde. Eu aproveito pra dar mais um beijo em minha filha, despeço de minha mãe e descemos.

Já no carro Christopher veio comentar sobre o comportamento de Erick.

(...)

— Aquele seu ex não me suporta em. — ele diz.

— e você também não morre de amores por ele. — digo.

— não mesmo. Mas depois de tantos anos, parece que ele não aceitou o fim de vocês.

— não é só isso... Erick sabia de tudo que eu e você vivemos, ele se chateou muito quando você me magoou.

— e ele nunca te magoou? Só eu sou o errado?

— Não como foi com você.. tivemos uma briga feia, você lembra. Com ele não foi tão sério, que envolvesse outras pessoas.

— eu sinto muito se te magoei, estou aqui pra concertar isso. Mas não quero que isso me persiga o tempo todo. Por acaso ele é perfeito? Não, é homem como eu, e homens são assim, fazem merdas.

— ei calma, eu sei disso. Ele só estranhou porque eu só havia comentado que estávamos trabalhando na mesma empresa, e como eu me sentia na época. Ele reagiu daquela forma porque certamente não imaginava. Eu não contei nada a ninguém ainda.

— ok, tudo bem. — ele suspira — mas o pessoal da empresa está percebendo, porque até pouco tempo você não me suportava e era evidente.

— eu acho melhor mantermos no sigilo por enquanto, não é todo chefe que aceita numa boa isso. Anahí sabe, mas Alan sempre pegou no meu pé, e por ele não ficar sempre na empresa, não compreende os funcionários e não tem tanta intimidade. — digo preocupada. — e se tentarem dedurar a gente? Podem alegar que estamos usando as dependências da empresa para ter relações ou algo do tipo.

— é, podem fazer isso. Eu como advogado trabalhista conheço bem as leis. E já infringirmos essa. Só não podem nos flagrar, caso contrário, podemos ser demitidos por justa causa. Não há lei que proíbe relacionamento de funcionários da empresa, mas na empresa sim.

— Pois é, e infelizmente nem todo mundo quer o nosso bem lá, a começar pela Joana, que não perde uma oportunidade de me dar rasteira.

— Acho que você está exagerando, ela só tem inveja da sua beleza, nada mais..

— Exagerando? Desde que eu entrei ela me persegue, você não sabe porque entrou a pouco tempo. Mas enfim, chega de falar dela... será que vamos demorar a chegar?

— Umas duas horas ou mais. Por quê?

— Por nada, só ansiedade mesmo. — aliso o braço dele e encosto no banco.

Eu realmente estava com medo de nos prejudicarem não empresa, e só mudei de assunto para não estragar a nossa vibe do fim de semana. Precisamos aproveitar ao máximo essa oportunidade sozinho juntos.

••••

Será que vão tentar prejudicar nosso casal? Me digam! Vocês nem imaginam o rumo dessa história!

No Sigilo • Segunda Temporada | VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora