Cap 35

226 33 14
                                    

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

DULCE MARIA

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

(...)

Eu não sei o que ela vai dizer, só sei que não faz sentido algum. Com tudo que eu presenciei e tudo que ele me disse, algo está muito errado. Se eles se acertaram, porque não se falam?

— Eu imaginei que ele não tivesse dito.. mas foi complicado demais, e me doeu muito. Aí juntou todo o passado, eu me senti envergonhada com ele sabe?

— Me diga, por favor, o que houve entre vocês depois que aconteceu aquilo? — a encaro nervosa. A essa altura minhas mãos suavam, meu coração estava prestes a sair pela boca.

— Dulce... eu lembro que depois do ocorrido, tive oportunidade de conversar sobre tudo com ele, digamos que eu quis apaziguará para evitar remorsos. Eu sempre fui de bem com a vida, você me conhece.

— sim sim.. — concordo.

— pois bem. Depois de um ano, a gente se reaproximou, pouco, mas nos reaproximamos. Ele permaneceu morando em outra cidade mas tínhamos um certo contato. Em meu aniversário de 18 anos, demos uma bela festa, convidei a todos, e foi tudo perfeito. Exceto pela vergonha que ele me fez passar.

— Vergonha?!

— Sim, ele estava em uma fase alcoólica, bem avançada. Eu não sabia, porque não nos víamos tanto. Mas nesse dia, não sei o que de fato aconteceu, só sei que ele bebeu todas e falou um monte de merda na minha festa. Criticou minha mãe, meus amigos, meu namorado James na época, tudo, tudo, tudo, tudo.. até de você ele falou na hora.

— De-de mim? — gaguejo nervosa com o que estava ouvindo.

— Ele disse que você tinha arruinado a vida dele, que você o fez perder tudo, e que eu era uma vagabunda como você, por ter perdido minha virgindade com meu namorado na época. Eu não sei se fiz bem em te contar tudo isso, sei que hoje vocês tem um bom relacionamento na empresa, e eu não queria trazer isso a tona. Mas eu vejo que você se culpa tanto. — ela diz isso pois vê cair pelo meu rosto algumas lágrimas de tristeza. O que ele fez? Céus...

— Stefani... então... ele foi muito além do que imaginei, como pode? — desvio o olhar.

— Ele estava fora de si.. mas eu não culpo por completo a bebida, eu senti verdade no que ele dizia sabe? O que ele pensava exatamente era aquilo... e ele me envergonhou de uma forma, que o James ficou revoltado quando ele insinuou que eu só estava com ele por ser riquinho e popular no colégio. Eu mal consegui reverter aquela maluquice que ele dizia, então nós brigamos muito feio e terminamos.

— Meu Deus... meu Deus.. ele acabou com a sua vida, literalmente. E... e como essa história não chegou em meu ouvido? Lupita me viu várias vezes e nunca mais comentou nada!

— Ela... não contou porque eu não deixei. Eu não deixei que comentassem nada por aí. Mesmo que tivessem pessoas não tão próximas na festa, digamos que ninguém quis tocar no assunto. Foi vergonhoso em um nível absurdo. Eu lamento muito dizer isso assim, não quero que vocês voltem a brigar por coisas do passado.

— Stefani, o que você está me dizendo vai muito além do que eu posso pensar dele, você não tem ideia de como estou chateada.

— Eu não deveria ter dito nada... mas enfim, você precisava saber o que ele fez. E... depois disso nunca mais nos falamos. Eu soube que ele havia parado com a bebedeira, mas eu não quis mais contato. Ele arruinou tudo propositalmente. Ele quis isso.

— Eu não tenho ideia do que você sentiu nesses anos, ainda mais sem o seu namorado que tanto gostava.

— É... mas... por sorte eu tenho o Luke hoje, ele é incrível pra mim. Se não eu me sentiria realmente só. Minha mãe se casou, foi morar em outra cidade... eu fiquei mal, sozinha... passei por alguns problemas de saúde no último ano..

— Não brinca, mais problemas? — a encaro

— Sim... eu peguei uma gripe forte, muita febre e dor de garganta, dias e dias tossindo. Fui para o hospital e lá fiquei quando descobriram que eu estava com uma pneumonia muito severa. É lá se foram mais alguns dias de luta... foram tão intensos, tão difíceis... mas eu superei.

— Por favor, me conte tudo, com detalhes. — digo.

— Ok...

Ela me contou exatamente tudo que vivenciou em um hospital, me disse mais algumas coisas sobre sua família, e eu continuei sem ação diante de tantas revelações.

(...)

— Mas e você, está tão calada... parecia meio supresa com alguns comentários meus. — ela dá um gole em seu refrigerante.

— Eu... te conto depois com calma... foram tempos difíceis para mim também. Eu.. até não iria comentar nada com você hoje, não iria querer estragar esse momento aqui, mas diante de tudo que me disse, e tudo que ocultei por medo da sua reação, eu acho que preciso dizer.

— O que houve?

— Eu estou muito supresa com os relatos relacionamos ao Christopher porque ele de fato não me disse nada, em todos os dias que conversamos e saímos... porque... agora, nós estamos juntos, e... eu não sabia como te contar. Então... é isso... estamos namorando tem alguns dias, e saber de tantos fatos ocultos coloca a prova tudo o que ele me contou.

— Vocês? Mas... eu pensei que você não tivesse com ninguém. — ela ficou espantada.

— E de fato não estava. Nos últimos tempos estávamos trabalhando muito tempo juntos, ele se mostrando diferente, maduro, centrado, gentil, e eu sempre procurando os melhores coices para ele. Chegou a um ponto que todos estavam percebendo e eu não queria mais agir mal a troco de nada sabe? Essa não sou eu. Então eu deixei que ele fosse gentil, que me convidasse para sair, enfim... eu me deixei levar pelo que estava sentindo. E não faço ideia do que você pensa sobre isso.. por favor, me diga, você acha que ele está sendo honesto comigo? Acha que podemos ser felizes, me conte por favor, o que eu devo fazer diante de tudo que me disse. E também quero saber o que pensa disso. — eu estava seria, pois não sei como ela irá reagir. É só peço a Deus que não tenha mais nenhuma bomba por hoje.

••••••

Uma longa conversa que está dando o que falar... o que acham que Stefani vai responder? O que você imaginam que vai acontecer daqui pra frente?

No Sigilo • Segunda Temporada | VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora