~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
DULCE MARIA
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Depois daquele climão, eu não comentei mais nada com Christopher. Ainda mais por estarmos perto da minha filha. Eu tentei não sofrer por antecipação, mas se ele realmente aceitar, como será nossa relação?
Já era o dia seguinte, eu levantei mais cedo. Fui caminhar um pouco para espairecer minha mente, e quando voltei minha mãe havia comprado algumas coisas para tomarmos um café da manhã. Livia estava no sofá vendo desenho e eu acabei comentando com minha mas rapidamente.
(...)
— e você disse isso pra ele?
— sim.
— filha, você exagerou um pouco. Ele está perdido, sem outra oportunidade de emprego. Imagine só, a única chance grandiosa que aparece para ele, e você o tenta impedir.
— eu não tentei impedir, só não queria que ele aceitasse assim de cara. Sei que nessa uma semana pode aparecer coisa melhor pra ele.
— isso sim, concordo. Mas não seja esse tipo de mulher, que joga um balde de água fria nos sonhos do homem.
— você falando assim eu me sinto um monstro.
— tecnicamente não, mas está quase. Olha, conversa melhor com ele, vocês vão achar uma solução para isso.
— eu espero mesmo.. imagina eu largar meu emprego? E como fica a situação da Livia? Erick iria me matar.
— calma, calma... lá vem você antecipar as coisas de novo.
— é... você tem razão. Eu vou... me encontrar com a Sté mais tarde, e depois falamos mais sobre.
••••••
Eram duas horas, Stefani estava a minha espera. Chegamos no evento e conversamos bastante. Ela estava super feliz por me ver, e empolgada. Era um evento que tinha parceria com a empresa onde ela trabalha.
Stefani me apresentou a alguns colegas de trabalho, me contou sobre sua rotina, e me mostrou algumas novidades que a empresa pretende trazer que estavam expostas em um tipo de feira.
— o que achou?
— tudo de muito bom gosto. Acabei de testar esse aqui e o cheiro é perfeito. — rio.
— sim, esse será lançado em breve.
— Stefani, posso te perguntar uma coisa?
— Sim?
— Você... se sentiria grata se soubesse que alguém fez uma coisa muito bonita e especial por você? — a encaro.
— claro, sei reconhecer as boas atitudes. Por que isso agora?
— por nada... eu... só não quero me sentir ingrata pela moça que eu ajudei a demitir. — minto.
— como assim? Fez alguém perder o emprego?
— não foi à toa... ela... fez com que Christopher perdesse o emprego, armou um certo flagrante na empresa, acabou que só ele foi punido. Depois eu consegui gravar ela falando várias baboseiras que também lhe renderam justa causa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Sigilo • Segunda Temporada | Vondy
RomansaCONCLUÍDA || Los Angeles, ano 2029. ||SEGUNDA TEMPORADA|| O tempo passou e com ele Dulce Maria precisou se adaptar as consequências de inúmeras atitudes impensadas da sua fase mais rebelde. Além de sua realidade como mãe, a chegada do emprego dos s...