03 • Carne, osso e coragem

2.1K 160 32
                                    

Agradeci mentalmente ao "meu eu" do dia anterior por ter negado aquele Chopp, porque as segundas geralmente já não costumam ser muito fáceis, mas essa em especifico estava um degrau acima no nível de dificuldade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Agradeci mentalmente ao "meu eu" do dia anterior por ter negado aquele Chopp, porque as segundas geralmente já não costumam ser muito fáceis, mas essa em especifico estava um degrau acima no nível de dificuldade.

A gravação pra tal plataforma só finalizou depois da meia-noite, e eu já me encontrava além dos meus limites de cansaço.

Mas se tinha algo maior que meu cansaço, era a minha fome. Meu estomago vazio não parava de reclamar, porém naquela parte da cidade não havia um fast-food ou algo que fosse mais acessível para uma pessoa de classe média como eu.

Rodei mais um pouco até parar em um restaurante, que parecia ser um nível bem abaixo dos outros que haviam naquela mesma rua. Porém, de acordo com o Google, o lugar em questão tinha comidas que cabiam no meu orçamento - o que pra mim era o que bastava.

Apesar do horário, haviam pouquíssimas mesas vagas e o que sobrou pra mim foi uma mesa apertadinha num canto da parede - era mais que o suficiente, desde que o garçom trouxesse o meu pedido.

O lugar realmente passava longe de ser luxuoso, o que no final das contas só reforçou meu pensamento de que realmente não deveríamos julgar um livro pela capa. Apesar da aparência tinha me servido uma das melhores comidas que já havia comido na vida, e por um precinho realmente camarada.

O atendimento era bom, então definitivamente eles tinham ganhado uma cliente - e eu nem tava ligando que ficava longe pra caramba da minha casa porque valia o esforço.

Estava esperando a conta, quando ao invés do cupom fiscal o garçom me estendeu um guardanapo.

Estranhei aquilo mas abri o papel em questão me deparando com uma caligrafia bem duvidosa, quem quer que fosse o dono daquele garrancho andava precisando ganhar um caderno de caligrafia urgente.

"OI?
Eu com certeza venho merecendo seu ódio até aqui, então é por isso que venho com essa oferta de paz.
Pelo que já presenciei, sei que existe grandes chances de você não aceitar e ainda querer me degolar, mas de qualquer forma seu jantar já ta pago.

P.S.: Juro que pensei seriamente em botar a pergunta:
Você me desculpa?
Com as opções sim ou não
Mas achei muito juvenil, então você vai ter que me dizer essa resposta pessoalmente

Com carinho, D.C"

Foi um grande sacrifício decifrar aquela mensagem, a letra daquela pessoa era realmente muito ruim. Se já não tivesse minhas desconfianças a partir do contexto arriscaria dizer que era uma receita médica.
Olhei em volta, e demorei até finalmente reconhecer o dono daquela caligrafia horrorosa

Claro!
D.C
Diego
Costa
O próprio!
Em carne, osso e coragem

O moreno estava sentado algumas mesas a frente da minha, e naquele instante seu olhar cruzou com o meu. Ele acenou com a cabeça e eu respondi da mesma forma, entendendo aquilo como um sinal verde pra ir embora, já que se minha interpretação de texto está em dia aquela situação significava que ele havia pago pelo que eu havia consumido e eu estava livre para ir.

XERIFE • Diego CostaOnde histórias criam vida. Descubra agora