Depois do fatídico jogo no Allianz Alice se limitou a me deixar na porta de casa em segurança enquanto isso um uber já lhe esperava no local pra leva-la em casa.
Aquilo me pegou de surpresa afinal ela só pulou do carro me jogando a chave e se despedindo vagamente.Fiquei cerca de 5 minutos depois que o carro partiu ainda parado processando tudo.
Até chegar na conclusão mais óbvia:
HELENA!E naquele mesmo instante o nome da própria brilhou na tela do meu celular indicando uma ligação.
Demorei alguns segundos até finalmente atende-la.
- Sinto que posso ter atrapalhado algo, tem alguma que possa fazer pra tentar consertar? - não me surpreendia a forma com que a garota falava, ela demonstrava sempre ser assim
- Obrigado pela tentativa, mas acho que isso é problema meu - disse um pouco ríspido
- Você sabe que não precisar ser assim né, Henr... Diego - seu quase erro me trouxe lembranças que não gostaria de ter - Será que podemos pelo menos conversar pessoalmente?
- Eu nem sabia que você tinha voltado. E não. Não tenho mínimo interesse em conversar com você
- Tudo bem, respeito sua decisão - o desapontamento era nítido em seu tom de voz - Me avisa se precisar de ajuda com a Ana
- Já disse que não preciso - por um momento minha voz vacilou, mas consegui me manter firme - Agora, se me permite, vou desligar.
- Tudo bem! - concordou, mas continuou na linha - Ela parece uma boa pessoa, Henrique.
- Ela é... - as palavras me escaparam e só depois me amaldiçoei por ter revelado isso a ela
- Que bom! Mesmo que não valha de nada, tem meu apoio e torcida pra que tudo dê certo - nem mais um segundo foi necessário para que eu desligasse
Usei minhas ultimas forças pra caminhar até dentro de casa e só depois me permiti desabar, ali mesmo na beirada da porta.
Não haviam lágrimas... Não mais.
Porém nada impedia que minha cabeça rodasse como uma montanha russa.
O resultado foi uma corrida até o banheiro pra despejar tudo na privada do térreo.Isso que dava misturar bebida com problemas.
Parabéns, Diego!
|
Acordei no outro dia disposto a esclarecer o mal entendido do dia anterior com a Alice, mesmo que aquilo significasse me aventurar por assuntos que queria que tivesse morto e enterrado, juntamente com a outra protagonista.
Porém, mais tarde descobri pela rádio fofoca, vulgo Moreira, que a morena havia viajado naquela manhã pra cobrir a final da Copa do Brasil no Rio de Janeiro.
E como se a situação não pudesse piorar, a própria Ana tinha acabado de repostar um story da Helena onde as duas estavam juntas no avião.
VOCÊ ESTÁ LENDO
XERIFE • Diego Costa
FanfictionPaciência e Ana Alice na mesma frase era uma coisa que sequer combinava, ela era era a brutalidade em pessoa até quando tentava não ser. Não que ela tentasse muito, ou fizesse questão de ser mais agradável, ela achava o máximo e dava seu melhor pra...