Capítulo 2 - Íntimo Demais.

49 9 0
                                    

◇◇◇

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

◇◇◇

Estamos nos últimos dias com Margot. Talvez não seja tão ruim ela ter terminado com Josh; assim ela tem mais tempo só para nós, as irmãs dela. Tenho certeza de que ela considerou isso quando terminou com ele.

Estamos passando pelo nosso bairro de carro quando vimos Josh passar correndo na calçada. Ele entrou para a equipe de atletismo no ano passado, e agora está sempre correndo para se exercitar. Kitty grita o nome dele, mas as janelas do carro estavam fechadas, e não adiantaria de nada, porque provavelmente ele fingiria não a ouvir.

- Vamos dar a volta. Pede Kitty para Margot que dirigia em silêncio. - Talvez ele queira vir com a gente.

- Hoje é o dia só das irmãs Song, Kitty. Falo para ela.

Como eu já disse, hoje era um dia especial, os dias só das irmãs Song, então me vesti a caráter; estava usando um vestido amarelo que combinava com meus tênis, junto com um colar florido que ganhei de aniversário de Kitty e uma jaqueta velha de Margot.

Passamos a manhã toda no mercado, compramos coisas de última hora para Margot: mistura de nozes e frutas secas com mel para o voo, desodorante e elástico de cabelo. Deixamos Kitty empurrar o carrinho, para ela poder ficar quieta e fazer aquele negócio de dar uma corridinha e subir na parte de trás como se estivesse conduzindo uma carruagem. Mas Margot só a deixa fazer isso umas duas vezes antes de mandá-la parar, para não atropelar os outros clientes.

Em seguida, voltamos para casa e almoçamos salada de frango; após almoçar fomos a competição de natação da Kitty, então tínhamos preparados sanduíches de presunto e queijo e salada de frutas e levamos o laptop de Margot para assistirmos a uma série, porque essas competições de natação sempre demoram muito. Também havíamos feito um cartaz com a inscrição Vai, Kitty! E desenho um cachorro nele.

Papai não conseguiu chegar à competição a tempo, mas ele tinha uma boa desculpa; como sempre. Ele estava fazendo um parto, e, quando se trata de desculpas, essa é uma das melhores. (Era menina, e escolheram o nome Patrícia Rose, em homenagem às duas avós. Meu pai sempre descobre os nomes para mim.)

Kitty estava tão entusiasmada por ganhar dois prêmios de primeiro lugar e um de segundo que se esqueceu de perguntar por que Josh não foi, mas se lembrou logo que estávamos voltando para casa, de carro. Ela está no banco de trás com a toalha enrolada no cabelo como um turbante e as fitas do prêmio penduradas nas orelhas como brincos. Então se inclinou para a frente e falou:

- Por que Josh não foi à minha competição?

Pode ver Margot hesitar ao respondê-la, então respondi por ela. Talvez a única coisa em que eu seja melhor que Margot era em mentir.

- Ele teve que trabalhar na livraria hoje. Mas queria muito ter vindo.

Margot estiou a mão por cima da caixa de câmbio e apertou a minha mão com gratidão.

Para Todas As Pessoas Que Já Amei.Onde histórias criam vida. Descubra agora