◇◇◇
As opções de fantasias paras garotas jovens no Halloween são muito limitadas, sempre muitos chamativas e não original; todo ano você vê varias garotas vestidas de alguma super-heroína, de vampira, de princesas ou algo relacionado ao terror, mas sempre bem curto e sexy. Eu já me vesti de Nani Pelekai de Lilo e Stitch, mas as pessoas ficavam me perguntando se eu era um personagem de mangá. Então agora estou decidida a só me vestir de personagens que realmente se pareça comigo.
Margot nunca se veste de pessoa; ela sempre escolhe um objeto inanimado ou alguma espécie de conceito. Ano passado, ela foi de "desculpa formal": usou um vestido longo que encontramos por dez dólares no brechó e pendurou um cartaz no pescoço escrito "Me desculpe". A fantasia dela ficou em segundo lugar no concurso da escola. O primeiro foi para um alienígena rastafári.
Kitty vai de ninja, eu tive que fazer varias Shuriken de origami, que com certeza que ela vai perder jogando em todos os lugares.
Este ano, vou me vestir de Hermione Granger, de Harry Potter. Eu já tinha o uniforme da Lufa-Lufa, mas não da Grifinória; Margot tinha uma velha da Corvinal e Kitty tinha uma da Sonserina que ela implorou para meu pai comprar ano passado.
Tinha pensado em comprar um uniforme da Grifinória, mas estava caro, então comprei só uma peruca da Hermione e resto eu improvisei em casa.
Estou usando a peruca que comprei, que felizmente chegou a tempo do correio, coloquei uma blusa formal branca com uma gravata vermelha que pedi emprestado do meu pai, uma saia rodada preta com um casaco da mesma cor. Uma bota e uma meia até o joelho também preto; e é claro uma varinha que é o mais importante. Não vou ganhar nenhum concurso, mas pelo menos as pessoas vão saber quem sou. Eu queria nunca mais ter que responder a essa pergunta.
[...]
Estava esperando a carona de Peter para a escola, enquanto mexo nas minhas meias longas, que não consigo de jeito nenhum deixar esticadas.
- Sarah!
Automaticamente, respondo:
- Josh! Falo levantando a cabeça e vendo Josh de pé na frente do carro. Com a roupa completa de Harry Potter. Vestes pretas, óculos, cicatriz em forma de raio na testa, varinha.
Nós dois caímos na gargalhada. Dentre tantas fantasias, conseguimos vir combinado!
- O pessoal do clube de quadrinhos vai como personagens de livros de fantasia. Disse Josh, com pesar. - Eu ia como Drogo de Game of Thrones, porque, você sabe, tenho o físico perfeito para isso, mas...
Dou uma risadinha enquanto tento imaginar Josh de delineador, trança comprida e sem camisa. É uma imagem engraçada. Eu não chamaria Josh exatamente de magrelo, mas não chegava aos pés do Jason Momoa.
- Ei, não precisa rir tanto. Não foi tão engraçado. Protesta ele e balança a chave. - Precisa de carona, Hermione?
Olho para o celular. Peter está cinco minutos atrasado, como sempre. Não que eu possa reclamar, porque é carona de graça para a escola e eu poderia facilmente estar pegando o ônibus. Entretanto, se eu for com Josh agora, não vou precisar correr para a aula, posso passar no meu armário, posso ir ao banheiro, posso comprar um suco na máquina. Mas Peter já deve estar quase chegando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Todas As Pessoas Que Já Amei.
FanfictionSarah sempre guardou suas cartas de amor em sua confidente caixa azul-petróleo que ganhou de sua falecida mãe, mas infelizmente não são cartas que ela recebeu de alguém; são cartas que ela mesma escreveu, cada uma delas, para cada pessoa que um dia...